Cavaleiro da Lua ganha série no Disney+

Moon-Knight-Cavaleiro-da-Lua

O novo personagem a ganhar da Marvel Comics uma minissérie no Disney+ em 2022, é o Cavaleiro da Lua, conhecido como o “Batman da Marvel”, a série criada por Jeremy Slater, com o roteiro de Jeremy e Beau DeMayo, e a direção de Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead, que tem previsão de estreia no streaming para março e será interpretado pelo ator Oscar Isaac, que fará o ex-militar que se torna um mercenário, que durante uma missão no Egito, ele recebe uma visita do deus Khonshu e passa a se transformar na divindade egípcia, ficando conhecido como Cavaleiro da Lua.

O Cavaleiro da Lua é um vilão do Universo Marvel, criado por Doug Moench e Don Perlin, ele surgiu primeiramente na revista Werewolf by Night #32, em Agosto de 1975, seu nome verdadeiro é Marc Spector. Este é um dos poucos heróis de origem judaica, pois seu pai era um rabino tcheco, que fugiu da perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial.

cavaleiro-da-lua-marvel-trailer-segredos-2-760x427

Marc nasceu nos Estados Unidos, em Illinois, Chicago, que ao atingir a maturidade, ganhou sua vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário, em uma de suas muitas missões ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Aonde eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua, e quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Spector gravemente ferido, a beira da morte.

ec928eed-5adc-4d06-8dc2-3513f04faad1

Desde então, ele é encontrado pelos egípcios, que o levam até o templo do próprio Khonshu para ser tratado quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os Estados Unidos. Então a partir daí, ele assume a identidade de Cavaleiro da Lua.

Seu poderes incluem a força, resistência e reflexos sobre-humanos à noite, além de que seus poderes alcançam potencial completo na lua cheia e ele apresenta também visões proféticas de vez em quando. Mas o herói, que na verdade é um vilão, sofre de transtorno de múltiplas personalidades, pois sua mente se divide entre três personalidades além de Spector: Steven Grant, Jake Lockley e o próprio Deus da Lua, Khonshu.

Observatorio-de-Series-19

A série do Cavaleiro da Lua está prevista para estrear na Disney+ dia 30 de março e contará com seis episódios, nesta semana foi divulgado o primeiro trailer, apresentando um pouco o personagem que recebe uma segunda chance para viver, canalizando o poder da lua para se tornar o avatar de um Deus na Terra. Além de Oscar Isaac, também estão no elenco Ethan Hawke e Gaspard Ulliel.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s