Jane Campion mostra com sutileza o drama da masculinidade tóxica em Ataque dos Cães

ataque-dos-caes-benedict-cumberbatch

O drama faroeste da Netflix, Ataque dos Cães, estreou em novembro de 2021, e vem ganhando um grande público no streaming, pois é um filme de época, que tem o ato dramático em sua trama, mas também há a sutileza do amor, compaixão, que balanceia com a frieza e rispidez do protagonista.

ataque-dos-caes-benedict-cumberbatch-jesse-plemons

A história se passa na década de 1920, em uma das maiores fazenda de Montana, que tinham como donos os irmãos Phil e George Burbank, que viviam da criação de gado, mas Phil também utilizava para produzir cordas do coro dos animais.

O drama começa quando George conhece a viúva do bar local, Rose Gordon, eles se conhecem melhor, começam a namorar e se casam secretamente de seu irmão, que só fica sabendo quando ele, a esposa e seu filho adolescente Peter vão morar na fazenda, que faz a vida deles virar um inferno.

Sem-t-tulo

Todo esse inferno é causado, devido a masculinidade tóxica do caubói durão e ignorante, que trava uma guerra de ameaças contra a esposa de seu irmão e seu filho, na qual essa batalha só vai acabar quando os segredos do passado vir à tona.

caes1

Phil vai mostrar ao garoto o verdadeiro trabalho de um homem do campo, mas o jovem Peter, descobrirá um passado que ninguém sabe sobre ele, que destruirá a vida do velho fazendeiro, que mal toma banho, vive sempre com os animais e não utiliza de equipamentos de segurança para manuseá-los. Então Peter que estuda medicina, decide utilizar de seus aprendizados na faculdade para se vingar de tudo que Phil faz com ele e sua mãe, desde que chegaram à fazenda. Sua mãe que sempre foi uma mulher simples, trabalhadora, alegre e que adora música, estava se transformando em uma pessoa amarga, depressiva e alcoólatra.

film14122021113158

Peter começará uma tragédia na casa dos Burnbank, pois vai introduzir Antrax nos animais da fazenda, para tentar acabar com a vida de Phil, então quando ele foi manusear o boi, acaba adoecendo gravemente, levando-o à morte.

https-static-prensa-li-stories-d2-66-ae-1b-d266ae1b-3e39-440a-b9c2-8b34971457e6

Ataque dos Cães é um filme cheio de emoções, dramas e de negatividade da qual a masculinidade tóxica pode levar à morte, fazendo com as pessoas adoeçam, se afastam ou se vingam, causando uma tragédia na família.

O longa está disponível na Netflix, e é um dos mais cotados para o Oscar desse ano, que acontece dia 27 de março, em Hollywood, Califórnia.

O filme foi dirigido pela diretora Jane Campion e o elenco é formado por Benedict Cumberbatch, Kristen Dusten, Jesse Plemons e Kodi-Smit-MPhee.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s