Série baseada no universo de ‘O Senhor dos Anéis’ traz uma nova nuance na trama, em relação aos eventos já apresentados

senhor-aneis-serie-amazon-passara-segunda-era

A saga O Senhor dos Anéis é um sucesso desde o seu lançamento entre as décadas de 1930 e 1940, escrito pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien, em sua trama de fantasia, aventura e romance, a obra tem grande empenho em desenvolver análises literárias e mitológicas, da qual Tolkien trabalhava desde o início do século 20. Suas influências trazem a produção temas relevantes como filologia, mitologia, industrialização e religião até antigos trabalhos de fantasia, bem como as experiências de Tolkien na Primeira Guerra Mundial (1914-18), da qual participara.

Uma obra eminente à fantasia moderna e de impacto ímpar para o escritor, já que o próprio como linguista desenvolver dialetos únicos de palavras “Tolkienian” e “Tolkienesque”, que posteriormente foi agregado ao dicionário Oxford.

legiao-Qu-Zj-Yl-UPgy1x-jpg

No começo dos anos 2000, o diretor Peter Jackson, trouxe ao público essa obra às telonas, rendendo-lhe um exitoso e primoroso reconhecimento, além de grandiosos prêmios, sendo uma das mais rentáveis dos últimos tempos, em uma narrativa envolvente e de luta entre diferentes raças para destruir um anel, evitando que volte às mãos de Sauron, o Senhor das Trevas.

277586706-amazonstudioslordoftherings

E agora, a saga de Tolkien deve ganhar um novo capítulo, em uma produção original criado por J.D. Payne e Patrick McKay, desenvolvida pela Amazon Prime, em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” e com Juan Antonio (J.A.) Bayona como diretor responsável para dirigir os dois primeiros episódios da primeira temporada.

A trama acontecerá milhares de anos dos acontecimentos de Hobbit e O Senhor dos Anéis, reunindo os principais eventos da Segunda Era de Tolkie: A forja dos icônicos anéis e a ascensão do Lorde das Trevas Sauron e o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens.

o-senhor-dos-aneis

“[A série] Levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão”, diz a descrição divulgada pela Amazon.

O elenco de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” traz Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

o-senhor-dos-an-is-1

Este, deve ser um dos mais caros produzidos pela Amazon, custou cerca de US$ 465 milhões, filmado na Nova Zelândia, a produção contará com um total de cinco temporadas, sendo a primeira, chega ao canal de streaming dia 2 de Setembro de 2022, para 240 países, com episódios lançados semanalmente.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s