Solken e NDK sintonizam sua musicalidade, em uma balada autoral e expressiva

Solken-Foto-de-Divulga-o-02-Cr-ditos-Yago-Nunes

Há uma década – completados em 2022 – na cena musical, a banda Solken, têm seu estilo próprio em sua sonoridade focada no Rock Pop. Formada na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, suas letras trazem mensagens sentimentais voltada à sociedade, captando todas as influências e diversidades ao seu redor, mostrando o ideal eminente para se viver pleno e significativo diante a imensidão universal.

Durante este período, a banda, formada pelos músicos Guilherme Silveira (vocal), Lucas Antônio (baixo), Thata Rodrigues (guitarra/ teclado) e Renan Marques (bateria), lançou o primeiro compacto em 2015 intitulado Farol, cinco anos depois, apresentaram o novo projeto autoral, o EP Imaginário e Consciente e em 2021, eles lançaram três singles durante o ano, e ainda venceram o o festival Toca que eu te escuto, e agora em 2022, ele iniciam o ano se preparando para trazer ao público novos materiais e uma parceria inigualável e relevante para sua carreira, junto com a banda paulista, NDK.

Solken e NDK tem uma parceria longa, começou em 2015. Os primeiros shows da NDK no triângulo mineiro, foi a Solken que trouxe, assim como os nossos primeiros shows em Jundiaí, que foram pela NDK. Então sempre rolou esse intercâmbio de shows e parcerias, mas agora será uma parceria em uma música. Estamos muito felizes por poder ter essa troca de energia e arte com uma banda que somos muito fãs e também amigos”, conta Guilherme.

Untitled

O primeiro single ‘Tão Linda’, é uma balada romântica lançada sob o selo da Marã Música, e nasceu durante o isolamento social em 2020, composta por Guilherme, que sentiu que precisava de uma finalização mais expressiva e convidou o vocalista da NDK, Rike Roncoletta, para finalizar a canção. “Foi quando tivemos a ideia de fazer um feat ou um collab com outro artista, de preferência com uma pegada mais rap”, relembra Guilherme.

E quando o músico da Solken mostrou à Rike, e construiu uma narrativa para completar a letra e ainda trazer elementos de arranjos à banda, contando ainda com a produção musical assinada por Vini Merola.

NDK-Foto-de-Divulga-o-01-Cr-ditos-Renan-Facciolo

A Solken é uma banda que já conhecemos há bastante tempo, já fizemos shows juntos em Minas Gerais e São Paulo, viramos grandes amigos, principalmente do Guilherme, vocalista e co-autor da faixa. Quando rolou o convite, achei fantástico, não tinha como recusar, temos uma grande identificação. A canção é linda, romântica e penso que conseguimos encaixar uma parte bem legal na letra, com o Julião na gravação do baixo. Ficou tudo lindo. Acho que é uma faixa forte, que vem com uma mensagem linda da Solken e da NDK”, completa Rike.

O single chega nesta sexta-feira (4), nas plataformas digitais, e em breve a banda lançará o videoclipe desta faixa no canal oficial no Youtube. Mas a expectativa do grupo está demasiada, ainda mais com essa parceria com a NDK, como comenta o vocalista Guilherme; “Estamos muito ansiosos. Viemos de 3 singles que tiveram repercussão muito forte, principalmente a “Futuro”, agora unindo força com a NDK acho que tem tudo pra ser uma música com relevância e destaque”.

Para conhecer e saber mais sobre o novo projeto da Solken acesse:
Facebook | Instagram | Twitter

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s