Disney World completa 50 anos com uma celebração épica

O parque mais visitado do mundo inteiro está em clima de festa, pois começou no dia 1º de outubro de 2021, a celebração do 50ª aniversário do Walt Disney World. As festividades vão durar 18 meses, ou seja, vão até abril de 2023, já que ainda não há uma data exata para o término das comemorações. O aniversário do Disney World chamado de The World’s Most Magical Celebration, terá um grande impacto para quem está planejando uma viagem não só para 2021, mas também ao longo de 2022 e início de 2023.

O evento contará com show de fogos especiais, o Disney Enchantment, que será um espetáculo criado para essa celebração, e estreia oficialmente no dia 1 de outubro de 2021. Além dos fogos, ele terá também luzes, músicas e projeções imersivas no castelo e na Main Street, e ainda contará com diversos elementos adicionados nas laterais e nas torres do castelo, e devem ficar por lá durante o aniversário. Já o novo tom de rosa e o azul das torres, foi anunciado como uma mudança permanente, e o castelo vai ficar com essa carinha mesmo depois do aniversário.

O parque do Walt Disney World Resort é um dos entretenimentos mais visitados em todo o mundo, situado em Bay Lake, na Flórida, próximo a cidade de Orlando. O resort foi inaugurado dia 1º de outubro de 1971 e atualmente recebe mais de 52 milhões de pessoas em seus parques temáticos e hotéis. Desenvolvido pelo Walt Disney na década de 1960 para complementar o parque da Disneylândia em Anaheim, na Califórnia, aberto em 1955.

O espaço abrange cerca de 11.106 hectares, pertence e é operada por The Walt Disney Company através da divisão de seus parques e resorts e é o lar de quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts temáticos, dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento.

O Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo, seguido de Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom, abertos entre as décadas de 1980 e 1990.

Com o sucesso que a Disneylândia estava fazendo em Anaheim, na California, a Walt Disney Productions buscava por um lugar para fazer um novo parque nos Estados Unidos, então Walt Disney que não havia gostado de algumas propostas com negociantes ao redor do parque na Califórnia, pois queria algo maior, então ele voou para a região de Orlando e viu uma boa malha viária já construída na época, incluindo a Interstate 4 e a Florida Turnpike.

Então após a venda dos terrenos, os antigos donos ficaram felizes de vender suas terras, já que não valiam muito na época e era basicamente um terreno pantanoso, sem futuro econômico. Alguns rumores é de terras estavam sendo compradas para ampliação do Kennedy Space Center. Uma notícia do jornal Orlando Sentinel, em maio de 1965 ligava as compras à Disney, mas Walt Disney negava a afirmação do jornal.

O sonho de Walt Disney era criar uma cidade do futuro, mas depois de sua morte, na qual ele nem viu o parque inaugurado na Flórida, alguns desses planos foram abandonados, pois a decidiu não continuar com a ideia de uma cidade autônoma. O conceito de parques temáticos e resorts foram seguidos. A utópica cidade foi transformada no parque Epcot em 1982, sendo a cidade do amanhã.

O terceiro parque, Disney MGM Studios, abriu em 1989, inspirado no show business. O quarto e último parque temático foi aberto em 1998, o Disney’s Animal Kingdom. Atualmente o parque ocupa 11.031 hectares (110,3 milhões de m²), área equivalente à cidade de São Francisco, ou duas vezes a ilha de Manhattan.

Nas celebrações dos 50 anos do Walt Disney World, grandes ícones do parque receberão um pacote de iluminação, inclusive o castelo da Cinderella, que receberá as cores da celebração Disney chamada de EARidescent, mas ainda não tem nada confirmado os horários específico para as apresentações acontecerem, outra atração que ainda não foi confirmada foi no Magic Kingdom, mas que se sabe é que ocorrerão longo do dia acontecerão paradas menores e mais espontâneas com Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Margarida, Donald, Chip e Dale usando as roupas especiais da comemoração.

As celebrações começaram dia 1º de outubro de 2021 e vão se entender por todo o ano de 2022, até o mês de abril de 2023, com muita emoção, festividade e toda magia que a Walt Disney World sempre proporcionou ao longo desses 50 anos de encanto e fantasia.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s