“Meu Nome é Gal” – Um drama veemente sobre uma das principais vozes da Tropicália

image host

Uma das principais cantoras da Tropicália terá sua vida retratada nas telonas, em uma produção enfática, protagonizada pela atriz Sophie Charlotte. Meu Nome é Gal contará a trajetória da jovem cantora tímida, Maria da Graça Costa Penna Burgos, que sai da Bahia rumo ao Rio de Janeiro, para se tornar Gal Costa e resplandece diante a magnitude da música popular brasileira do final da década de 1960.

Uma trama envolvente e transformadora, que colocará os percalços da artista diante as dificuldades perante uma sociedade conservadora no início da Ditadura Militar, trazendo em tons sutis uma mistura de MPB, bossa nova e guitarra elétrica, além de propor uma transformação completa no visual e nas atitudes. Ainda, o longa deverá trazer a força e determinação de uma das principais vozes da Tropicália, com seus receios mesclado com sua força, que o provocará uma revolução estética e comportamental que transforma toda uma geração, principalmente de mulheres.

image host

Meu Nome é Gal conta com a direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, e no elenco além de Sophie, ainda apresenta Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), Waly Salomão (George Sauma), entre outros, entre esses Dandara, que atual interpretando Maria Bethania, e Fábio Assunção faz uma participação especial como um diretor de televisão.

image host

O longa iniciou as filmagens em 2022, em São Paulo (capital e no litoral, em São Sebastião) e no Rio de Janeiro. Com produção da Paris Entretenimento com coprodução Globo Filmes e Dramática Filmes, a distribuição fica por conta da Paris Filmes e a previsão de lançamento é para 2023.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s