“O Cangaceiro do Futuro” – Uma aventura que interliga o presente e o futuro, representado com muito bom humor e espontaneidade

image host

Muita aventura e emoção deve chegar em breve ao streaming da Netflix, com a nova série nacional, ambientada em pleno sertão Nordestino, estrelada por Edmilson Filho, um grande representante da comédia atualidade e agora representa o frouxo e valente Virguley, em O Cangaceiro do Futuro.

Na trama mostra um migrante nordestino que assim como muita gente, vai tentar uma vida melhor na capital paulista, mas chegando lá, ele vive um total perrengue e está sempre enrolado em tudo que faz. Seu maior sonho, é voltar para o Nordeste, mas enquanto ele não consegue, ele relembra sua terra e sua semelhança com o maior cangaceiro do Brasil, Lampião, fazendo apresentações em praças públicas na cidade. Até que um dia, ele entra numa confusão e acaba levando um tapa que o faz parar em 1927, no meio do cangaço, onde ele é confundido com o verdadeiro Lampião.

Virguley vai aproveitar disso e tirar vantagem, até se tornar o poderoso da cidade e se apaixonar por Mariá (Chandelly Braz), porém sua vida terá muitas reviravoltas, entre essas, com o verdadeiro Rei do Cangaço querendo tirar essa história a limpo.

image host

O Cangaceiro do Futuro é uma produção autoral e representativa, apresentando muito bom humor, aventura e emoção, levando uma história significativa ao povo nordestino para todos os cantos do planeta, levando consigo um fundamento histórico permeado conectado a rotina obstinada atual, da qual muitos migrantes passam ao chegar nas grandes metrópoles.

É um orgulho levar um símbolo da história e cultura do Nordeste para vários cantos do Brasil e do mundo. O universo do cangaço é um oceano inesgotável de inspiração e um desejo antigo de levar ao público um olhar particular da comédia sobre o assunto. A série traz o resgate histórico de um dos personagens mais famosos do sertão nordestino, em colisão com um modo – sobrevivência – contemporâneo representado por Virguley. E tudo isso com muito humor e originalidade! Ver um projeto desta dimensão acontecer no Ceará – com seu impacto econômico, cultural, turístico e artístico -, me remete ao início da minha carreira no audiovisual quando sonhava com uma Hollywood em casa pra não ter que deixar a terra natal“, destaca o criador e diretor da série Halder Gomes.

image host

Além de Gomes, a direção ainda traz Glauber Filho, e o roteiro fica por conta de Chico Amorim, Paulo Leierer , Clara Deak e  do próprio Halder. Com produção de Mayra Lucas e Carolina Alckmin, pela GLAZ Entretenimento, a série contará com sete episódios de aproximadamente 30 minutos cada, e deve chegar ao canal de streaming no segundo semestre de 2022.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s