Hogwarts Legacy: O Primeiro RPG em Gameplay da saga Harry Potter

01

Em 1998 o primeiro livro de J.K. Rowling era publicado em todo o mundo, chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal. A história do menino que vivia embaixo das escadas de seu tio e descobre ser um bruxo, foi um grande sucesso, rendendo 7 livros, 1 peça de teatro e vários jogos também.

Nesse ano de 2022, no State of Play da Sony da semana passada, foi mostrado várias novidades em relação ao novo jogo da franquia, Hogwarts Legacy, que será lançado no fim do ano, e trago todas as novidades desse jogo que está prometendo.

Desenvolvido pela Avalanche Studios Group, distribuída pela Portkey Gamer, que é um selo da Warner Bros. Games. Foi dito que o jogo será lançado no fim deste ano para todas as plataformas (PS5, PS4, Xbox series, Xbox One, Nintendo Switch e PC). Hogwarts Legacy é um jogo de mundo aberto de ação e RPG.

A história se passará antes dos livros e dos filmes dos “Animais Fantásticos”, então dificilmente veremos personagens conhecidos, embora alguns pontuais vão aparecer e são possíveis de aparecer como Nick quase sem cabeça ou o Pirraça.

02

Ainda não se sabe muito sobre o enredo da obra, mas toda a história do jogo é original. O pouco que se sabe é que seu personagem se encontra no 5 ano de Hogwarts, e, apesar disso terá ainda o teste do chapéu seletor, aparentemente nos será revelado no decorrer do jogo. O mundo está entrando numa guerra entre bruxos e duendes e seu personagem parece ter uma magia antiga perdida que pode ajudar a acabar com isso.

O game também aparenta ter um sistema de moralidade, com seu personagem podendo seguir um caminho mais das trevas, aprendendo as maldições imperdoáveis. Porém ainda não se sabe bem como isso acontecerá e funcionará no jogo.

03

Você poderá explorar uma Hogwarts cheia de mistérios e puzzles. Além disso, você poderá participar das aulas, que aparentemente são importantes para evoluir seu personagem, e ainda adentrar na Sala Precisa, onde poderemos construir vários utensílios e até edifício para nos possibilitar fazermos poções e outros itens mágicos, nos ajudando em combate e também ir em salas e locais que antes nunca foram vistos ou explorados nos filmes, como a cozinha, banheiro dos monitores, os jardins etc.

Não apenas só Hogwarts que será explorada pelos bruxos e bruxas, já que cada player poderá ir além do muro e visitar as redondezas da escola e Hogsmeade, sendo mais um local de exploração, onde poderão ser comprados materiais, roupas, poções e muito mais para te ajudar em sua jornada.

04

Também poderemos encontrar criaturas mágicas, e algumas delas você poderá domar para te ajudar em sua jornada, ou até plantas poderão te ajudar, mostrando os viveiros, um terreno, no qual você poderá construir uma casa própria que reflita sua personalidade e ter seus animais lá.

Já os combates, parecem muito promissores. Os feitiços não parecem só botões que você aperta e pronto, como um soco forte, soco fraco, e é isso. Você ainda pode aprender feitiços diferentes que, conforme você os usa, pode gerar combos diferentes ou formas de combate um pouco mais diversificado. Como já foi dito, você pode aprender maldições imperdoáveis, o que deve diferenciar e gerar vários tipos de gameplay. Então você pode ser mais agressivo ou até lutar de maneira furtiva, usando magias ou itens para ficar invisível.

05

Seu personagem tem árvores de habilidade para melhorar. Isso reforça ainda mais que você pode fazer bruxos diferentes e ter abordagens dentro do jogo de forma diferente, além de usar animais ou plantas para te ajudar no combate também.

Com personagens que acompanharão o protagonista ao longo da história. Aparentemente, cada um dos NPCs principais tem suas próprias características, história e personalidade, o que garante um enriquecimento na trama.

A empresa confirmou que não haverá micro-transações e não terá modo cooperativo ou multiplayer, sendo uma experiência inteiramente single-player. Um sistema de estações no qual deixa tudo mais vivo e interessante. O mundo de Hogwarts terá várias atividades além das aulas para que você possa explorar, se especializar e se divertir.

07

Hogwarts Legacy mostra ser uma espécie de jogo definitivo de Harry Potter, que aparenta ter muito potencial para ser um dos melhores jogos de Harry Potter e talvez um dos melhores jogos do ano também. Não posso garantir que a história do jogo será boa, mas que o gameplay e a ideia parecem incrivelmente promissores, parecem.

Arrisco dizer ainda, que as ideias que esse jogo está colocando e criando, caso tenhamos mais jogos de Harry Potter no futuro, possivelmente serão pensados ou criados a partir dos moldes e nas ideias que esse jogo aparenta estar mostrando. Agora é esperar se teremos mais informações no decorrer do ano e esperar o fim do ano de 2022 para jogar.

Por Melissa Pinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s