Morbius chega tenebroso e aterrorizante nos cinemas

Sem-t-tulo

Estreia nesta semana o novo filme da Sony/Marvel, com um dos vilões do Homem-Aranha, Morbius, interpretado pelo vencedor do Oscar em 2014 de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em no filme Clube de Compras Dallas, o ator e líder da banda de rock Thirty Seconds to Mars, o astro Jared Leto.

O longa é dirigido por Daniel Espinosa, o roteiro de Matt Sazama, Burk Sharpless, Art Marcum e Matt Holloway. A produção é feita pela Columbia Pictures em associação com a Marvel Entertainment e distribuído pela Sony Pictures.

Leto interpreta Michael Morbius, um enigmático anti-herói que após se adoecer gravemente por um raro distúrbio sanguíneo e determinado a salvar outros que sofrem do mesmo destino, o Dr. Morbius arrisca tudo em uma aposta desesperada, que desencardirá dentro dele uma escuridão, na qual ele terá que superar o bem e do mal, além de novos desejos misteriosos que aparecerá em sua vida.

Sem-t-tulo-5

Michael Morbius nasceu na Grécia, e foi atacado pelo Lagarto e derrotado pelo Homem-Aranha. A história de sua transformação veio revelado em um flashback, em que ele era um bioquímico ganhador do Prêmio Nobel, que buscava a cura para sua doença sanguínea rara, através de um tratamento experimental envolvendo morcegos hematófagos e terapia de eletrochoque.

No entanto, em vez disso ele foi acometido com uma condição muito pior, “pseudo-vampirismo”, que imitava os poderes e sede de sangue de vampirismo lendário. Pode-se dizer que Morbius adquiriu poderes de morcego devido a isso, e agora tem digerir sangue para sobreviver, além de sua forte aversão à luz.

Sem-t-tulo-1

Sua aparência, já feia, tornou-se hedionda, seus dentes caninos estendido em presas, o nariz achatado para parecer mais com o de um morcego, e sua pele se tornou branca. Ele também ganhou a capacidade de transformar os outros em “vampiros vivos” mordendo-os e infectando-os com a doença de pseudo-vampirismo.

Sua primeira aparição foi na revista The Amazing Spider-Man #101, publicada pela Marvel em 1971, o personagem foi criado por Roy Thomas e Gil Kane, que teve a ideia de criar um vampiro com traços físicos resultantes de experimentos científicos ao invés de meios sobrenaturais, que o herói aracnídeo enfrentou em poucas ocasiões.

images-2022-03-31-T012732-168

Morbius deixou de aparecer quando o Homem-Aranha o enfrentou em The Amazing Spider-Man #210 e um acidente transformou o vilão em humano outra vez.

O novo filme da Sony/Marvel estreia nesta quinta-feira (31) nos cinemas brasileiros, e além de Leto interpretando o protagonista, o elenco conta com Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson, no longo.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s