“O Traidor” – A história da delação da organização criminosa mais tendenciosa da Sicília

image host

Cosa Nostra é uma sociedade criminosa secreta na Sicília, Itália, envolvida em diferentes ramos ilegais, como tráfico de drogas, extorsão, jogos, tráfico de armas, etc. Eles eram considerados mais do que mafiosos, e sim modelos de proteção para a sociedade, já que ele protegiam muito os fracos e oprimidos, o que lhes rendiam um certo orgulho de realizar certas ações.

Mas, este orgulho caiu, quando um dos membros mais importantes do Cosa Nostra, Tommaso Buscetta, delatou e morreu em paz (doente, com câncer), mas em tranquilo aos 71 anos, junto de sua família.

image host

Essa trama foi retratada no longa de Marco Bellacchio, O Traidor, mostrando os passos dessa história que colocou a maior entidade criminosa da Itália na cadeia, informando os indícios das estruturas eminentes da organização, e seus esquemas mais profanos e obscuros.

Com Pierfrancesco Favino como Tommaso, entregando tudo do primeiro ao último ato, em performances inerentes e envolventes, sua interpretação exaltou a narrativa do filme, que ora parecia não mover do lugar, pela pouco dinâmica envolta em seu desenvolvimento. O filme ainda traz Luigi Lo Cascio, como coadjuvante e a atriz brasileira, Maria Fernanda Cândido em seu elenco.

image host

O Traidor estreou no Festival de Cannes em 2019, recebendo diversas críticas positivas ao redor do mundo, em uma produção ambiciosa e impactante que mobiliza o espectador a se envolver visceralmente em sua trama, intensa, de interpretações extraordinárias.

O filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 14 de abril, com estreia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Maceió, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Aracaju, Santos e Niterói, com distribuição da Pandora Filmes.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s