Artistas brasileiros adaptam para quadrinhos a obra ‘Feitiço da Vila’, de Noel Rosa levando a essência do músico à cada conto, de maneira sutil e bem humorada

image host

Na década de 1930, o cantor e compositor Noel Rosa lançou seu álbum Feitiço da Vila, em parceria com o também músico, Oswaldo Gogliano, o Vadico, sem uma das canções mais regravadas até hoje, com versões representadas por João Petra de Barros, Aracy de Almeida, Martinho da Vila e Mart’nália.

A música reflete distintas críticas, sátiras e farpas entre os compositores Noel Rosa e o sambista Wilson Batista através de sua letra, polêmica e fugaz. Todavia, esta é uma das mais tocadas de toda a obra de Noel, com sua regionalidade significativa e parcial em representar sua essência através de suas canções características e precisas.

E trazendo um pouco dessa particularidade do músico, em 2014, a Jupati Books, reuniu dez roteiristas e ilustradores brasileiros para traduzir essa essência em quadrinhos, em forma de divertir, interagir e surpreender os leitores com contos apresentados de maneira inédita e expressiva.

image host

Feitiço da Vila em quadrinhos, é uma obra sutil e atemporal, aonde cada quadrinista usou de sua persuasão para traduzir a sagacidade e bom humor descrita na canção de Noel, que retratava com desenvoltura um retrato intrigante da sociedade da época, que dialoga em perfeita harmonia com os indícios da atualidade.

Além da versão física, disponível através do site da Marsupial Editora, ela ainda encontra-se na plataforma digital de quadrinhos, Social Comics.

por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Artistas brasileiros adaptam para quadrinhos a obra ‘Feitiço da Vila’, de Noel Rosa levando a essência do músico à cada conto, de maneira sutil e bem humorada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s