Após o estrondoso sucesso internacional do filme baseado no mangá Jujutsu Kaisen 0, produzido pelo estúdio Toho, a plataforma de streaming Crunchyroll decidiu trazer o longa para exibir nos cinemas da América Latina. De início o longa era cotado para ser exibido no Brasil no dia 24 de março, mas houve a necessidade da mudança de data para o 28 de abril.
A plataforma além de selecionar a nova data, escolheu um time de peso para fazer a dublagem do longa com nomes como Pedro Alcântara, na voz de Yuta Okkotsu; Carol Lecker, na voz de Rica Orimoto; Léo Rabelo, na voz de Satoru Gojo; Natalia Pazete, na voz de Maki Zen’in; Erick Bougleux, na voz de Toge Inumaki; e Eduardo Borgerth, na voz de Panda.
Jujutsu Kaisen 0, conta a história antes dos eventos da primeira temporada de Jujutsu Kaisen, onde mostra o personagem Yuta Okkotsu, um jovem que sofre pela perda da melhor amiga em um acidente de carro, entretanto ela volta em forma de maldição e o protege de qualquer ameaça aparente.
E isso desperta a curiosidade do professor Satoro Gojo, da escola de Jujutsu de Tóquio, que após conversar com Yuta, o convence e o leva para aprender a controlar a maldição Rika que era sua amiga antes do acidente, dessa forma ele integra a equipe composta por Maki, Panda e Inomaki.
Com a proximidade do lançamento do longa, a Crunchyroll lançou recentemente um trailer do filme completamente dublado para dar um gostinho aos fãs da obra sobre o que esperar do novo longa do mundo de Jujutsu.
O longa é dirigido por Gunghoo Park com assinatura de animação do estúdio Mappa, conta com 105 minutos de duração, o filme tem distribuição da Crunchyroll e Funimation em parceria, a primeira temporada está disponível direto na plataforma de streaming da Crunchyroll.
por Daniel Guimaraes