“O Esqueleto – Crônica Fantástica de Olinda” ganha uma nova adaptação produzida pela artista recifense Roberta Cirne

image host

Lançado em 1871 pelo escritor Carneiro Vilela, a obra terror baseado pelas ruas assombrosas de Olinda, O Esqueleto – Crônica Fantástica de Olinda, o primeiro a ser lançado no Nordeste, que no ano que celebra 150 desde sua primeira publicação no jornal A América Ilustrada, ganha mais uma nova adaptação, dessa vez produzida pela quadrinista pernambucana Roberta Cirne, que traz seu traço a essa obra significativa e relevante ao gênero de terror recifense e nacional.

A HQ foi lançada em 2021, e mostra um assombro relevante, em uma trama intensa e inerente, repleta de terror e declínio de valores, tradições e romance, revelando uma história sobrenatural pelas ruas boêmias da cidade de Olinda.

image host

Roberta precisou de uma vasta pesquisa para adequar o conto de Vilela, aos tempos atuais, e trazer com precisão o vestuário, locações, linguagem, usos e costumes, resgatando uma parte da história da cidade que não existe mais, a não ser no imaginário romântico de 150 anos atrás.

Roberta é educadora formada pela UFPE e estudiosa da história de Recife, Pernambuco e seus folclores, e já bastante experiente neste gênero literário, ela ainda é autora do site e da HQ Sombras do Recife, entre outros álbuns condecorados por celebres referentes no brasil, como Passos Perdidos, História Desenhada (História dos Judeus) que foi vencedor do HQMIX 2007 (maior contribuição para os quadrinhos nacionais).

image host

Agora, a autora apresenta essa adaptação, que estava em hiato, devido a alguns outros projetos que ela estava realizando, mas que finalmente pode ser lançado, mostrado com veemência um pouco da literatura e cultura recifense aos quatro cantos do Brasil.

Para saber como adquirir ou conhecer mais sobre o trabalho de Roberta Cirne, acesse: Site | Instagram | Twitter | Facebook

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s