Vanessa Longoni – Uma mistura visceral e poética composta por uma mistura de sons e referências

image host

A cantora gaúcha Vanessa Longoni, iniciou sua carreira na cena lírica e poética, mas suas influências da música pop, conectaram tais referências, e mostraram ao público um autenticidade genuína construída sob uma sonoridade característica e inigualável, que traduz em sentimentos cada verso interpretado, com suas composições autorais e viscerais.

A artista que estreou com os sucessos “A Mulher de Oslo” (2008) e “Canção para Voar” (2014), lança seu novo trabalho, o EP independente “Tudo Tinha Ruído”, terceiro disco inédito que chega as plataformas digitais, pelo selo Pequeno Imprevisto.

image host

O novo compacto possuí transita por diferentes gêneros, permeando do bolero, a música regional ao pop, contendo nove faixas, este apresenta composições de Arthur de Faria que celebram o amor e o existencialismo no estilo performático de Vanessa. A produção musical é de Otavio Carvalho.

Além disso, este projeto mostra mais veemência em suas composições, relatando algo mais conecto a realidade e a rotina atual da população, em um período de criação eminente entre pesquisa, ensaios e concepção. “Só depois disso que fui para o estúdio. Prefiro o processo assim: experimentar, vivenciar a música antes de entrar no estúdio e senti-la dentro de uma história e com pessoas assistindo“, descreve Vanessa. A gravação aconteceu em São Paulo no final de 2019, alternando entre o Rio de Janeiro e os shows em Porto Alegre.

Mas, apesar de tudo, garante Vanessa; “Eu, entre ruínas e ruídos que estava e ainda estou, acredito na (re)construção“, conclui a cantora.

Conheça mais sobre a Vanessa Longoni:
Site | Facebook | Instagram

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s