A nova estreia da Netflix, é o longa britânico O Soldado que Não Existiu (Operation Mincemeat). Baseado no livro de Ben Macintyre sobre a Operação Mincemeat britânica durante a Segunda Guerra Mundial, apresenta uma história de guerra, que esconde alguns segredos de uma operação bem-sucedida de dissimulação britânica da Segunda Guerra Mundial para disfarçar a invasão aliada da Sicília em 1943.
Em que dois membros da inteligência britânica obtiveram o corpo de Glyndwr Michael, um vagabundo que morreu por comer veneno de rato, vestiram-no como um oficial da Marinha Real e colocaram itens pessoais nele, identificando-o como o fictício Capitão (Major Interino) William Martin.
A trama entre dois generais britânicos, que planejam invadir a Grécia e a Sardenha, com a Sicília como mero alvo de uma finta que foi colocado um cadáver, então o efeito total da Operação Mincemeat, que também é conhecido como Operação Carne Moída, onde um bem sucedido plano de contrainformação britânico colocado em prática durante a Segunda Guerra Mundial.
Em plena conflito mundial, em 1943, o Reino Unido está profundamente enraizado na Segunda Guerra, e o tenente-comandante Ewen Montagu, um advogado e judeu, que está na Inglaterra e sua esposa e filhos vão para os Estados Unidos para se protegerem da guerra. Montagu faz uma pausa na advocacia, para ingressar ao Comitê dos Vintes, no qual ele foi nomeado e junto com ele vem sua leal secretária Hester Legget.
Então, Winston Churchill promete aos Estados Unidos que seus Aliados invadirão a Sicília, a fim de avançar para o norte da Europa, mas o país é considerado um alvo e ser defendida pela Wehrmacht. O Almirante Godfrey informa ao Comitê dos Vinte, que a Grã-Bretanha deve enganar a Alemanha nazista, para que seus aliados acredite eles invadirão a Grécia.
Enquato Charles Cholmondeley propõe uma operação do Trout Memo, que implicaria um cadáver carregando falsos segredos e sendo levado para a praia. Apesar das dúvidas de Godfrey, ele dá permissão a Montagu e Cholmondeley para planejar a operação com o tenente-comandante Ian Fleming.
Baseado em uma história real da Segunda Guerra Mundial, Operation Mincemeat traz muitas aventuras, dramas e suspenses por trás de uma história que começou com uma mentira, mas que acabou mostrando a verdade, por trás de parte da guerra.
O longa teve sua estreia no British Film Festival de 2021 na Austrália, mas foi lançado no Reino Unido em 15 de abril de 2022 pela Warner Bros. Pictures, e chegou a Netflix na última quarta-feira (11).
Operation Mincemeat foi dirigido por John Madden e estrelado por Colin Firth, Kelly Macdonald, Matthew Macfadyen, Penelope Wilton, Johnny Flynn e Jason Isaacs.