A São Paulo Companhia de Dança que tem a direção executiva e artística de Inês Bogéa. Administrada pela Associação Pró-Dança, a companhia tem um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vem propagando a dança de qualidade desde 2008 e também promovendo espetáculos gratuitos ao público da terceira idade, estudantes e professores.
Espetáculos que vislumbram os olhos dos expectadores, desperta um olhar de admiração para a dança que vem ganhando espaço e apreciação. E na próxima quinta feira a São Paulo Companhia de Dança irá estrear dia 26 de Maio dois trabalhos nesta primeira temporada de 2022.
Os trabalhos tem coreografias de grandes nomes da dança. Di, que é primeira criação de Miriam Druwe para a Companhia é uma coreografia que dialoga com os traços do pintor Di Cavalcanti, presentes no cenário, figurinos e nos movimentos da dança, além de contar com o modernismo na música do compositor Heitor Villa-Lobos.
Madrugada tem o lirismo presente e foi criada em 2021, assinada por Antonio Gomes, que completa a programação. Os espetáculos serão acompanhados por música ao vivo executada pela Orquestra do Theatro, sob a regência de Cláudio Cruz.
No dia anterior a estreia oficial dia 25, terá uma apresentação gratuita que será no período da tarde, a São Paulo Companhia de Dança fará uma mediação guiada sobre o processo de criação e montagem da obra, para escolas, professores e para o público da terceira idade.
Para participar dessa mediação, basta inscreva sua instituição, para maiores informações acessem o site da companhia https://spcd.com.br ou do teatro https://theatrosaopedro.byinti.com.
Serviço
Datas e horários:
25/05 – 15:00 horas (quarta-feira)
26, 27 e 28/05 às 20:00 horas (quinta, sexta-feira e sábado)
29/05 às 17:00 horas (domingo)
Ingressos: R$30
Mais informações acesse o site Theatro São Pedro;
Espetáculo gratuito para instituições, estudantes/professores e terceira idade.
Por Joyce Silva