‘Os Fulanos’ – A HQ que é a cara do povo brasileiro

image host

Qualquer bairro da periferia no Brasil, tem o Seu Manoel do mercadinho, o chinês que vendo “pastel de flango” ou as fofoqueiras que ficam de ouvido para compartilhar as novidades com toda a região. Assim descreveu o autor de quadrinhos, Alan Sá, em seu novo quadrinho, Os Fulanos, em uma obra divertida, dinâmica e com certeza muitos irão se identificar em alguma parte da estória.

A HQ retrata com muito bom humor situações rotineiras de qualquer bairro brasileiro, em que uma família de classe média enfrenta árduos momentos para que não caem na boca do povo e se tornem alvo das linguarudas que estão prontas para dividir as intimidades dos outros com todos.

image host

Os Fulanos é uma obra leve e sutil, em que os leitores irão se deleitar com uma trama convincente e envolvente, para dar boas gargalhadas e exterminar o estresse diário da rotina, levando novas perspectivas e divertimento com essa publicação arrojada e desenvolta, para ler nos momentos de extremo tédio, em casa ou dentro do transporte público.

image host

O quadrinho tem inspiração de obras clássicas da animação contemporânea, tal como Os Simpson e F is For Family, mas trazendo uma essência peculiar do “jeitinho brasileiro”, para desenfadar e mostrar a forma única apenas presentes na rotina de toda periferia brasileira.

image host

A HQ encontra-se no financiamento coletivo, prevista para ser lançada no segundo semestre de 2022, para trazer uma revolução no humor gráfico nacional, com artes icônicas e imprescindíveis de Vinicius Moura, que trouxe toda expressividade e pertinência ao roteiro de Alan.

por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “‘Os Fulanos’ – A HQ que é a cara do povo brasileiro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s