Montanee conecta seu rock autêntico, com a visceralidade da música contemporânea

unnamed

Lançada pela cantora Britney Spears em 1998, o hit Baby One More Time, sem dúvida é uma das canções pop mais emblemáticas e reproduzidas ao longo da trajetória da música pop em todo o mundo, interpretada por diferentes artistas e em distintos gêneros suas batidas já ganhou samples irreverentes e únicos.

Como do trio carioca Montanee, que está prestes a lançar o novo single Chepeast Thrill, e durante um momento despretensioso da banda, resolveram dar uma nova versão ao hit de Britney, com um toque indie rock e contemporâneo, logo após o guitarrista e vocalista Felipe Areias ouvir a versão acústica da cantora, criada pela banda britânica Travis.

Resolvi tirar ela no violão e, no dia seguinte, a gente tinha ensaio. Fiquei pronto antes dos outros e comecei a tocar ela de bobeira, o resto da banda começou a acompanhar e gostamos do que saiu dali em diante“, revela o vocalista, que é complementado com o comentário do baterista Teo Kligerman dizendo sobre o processo criativo da canção; “Quando fazemos uma releitura, claro que criamos várias coisas, temos uma liberdade criativa, mas é mais fácil transformar do que brotar do zero. Mas foi um processo bem natural“.

montanee

A banda carioca que traz em sua essência musical uma pluralidade de influências e referências, das quais eles transparecem a cada performance executada.

Formada há oito anos atrás, mas quatro nesta formação atual, composta pelos músicos Felipe (vocal/ guitarra), Rapha (baixo) e Teo (bateria), a Montanee transpassa energia com seu Rock and Roll moderno e autêntico, com referência ímpares e significativas na cena musical atual, como o cover do single de Britney Spears, que agrega o novo EP composto com músicas autorais gravado no famoso Abbey Road Studios, em Londres e também em Nova York, no Studio G Brooklyn com produção do grande Joel Hamilton.

Para conhecer mais sobre a Montanee acesse a página oficial e confira as novidades, singles e informações sobre música, agenda e carreira da banda.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s