Começou no última sábado (2), a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que após dois anos sem realização presencial, devido a pandemia de COVID-19, que parou o mundo, principalmente o setor cultural, que foi um dos mais afetados, mas que agora está voltando com força e atraindo cada vez mais gente à frequentarem os eventos culturais.
Na abertura da Bienal do Livro 2022, levou uma multidão ao Expo Center Norte, que faziam filas em volta do local, além da aglomeração ao entrar, em que filas se cruzavam, gerando uma imensa multidão.
Apesar da imensidão de gente que a Bienal recebeu no primeiro final de semana, o evento ocorreu tudo nos conformes e por onde quer que andasse era só elogios e comemorações entre os visitantes pela volta da Bienal do Livro, que neste ano traz muitas atrações, autores de diversos gêneros, entretenimento e diversão, para todos os tipos de públicos.
Além é claro, das figuras marcantes que não podem faltar, como o mestre dos quadrinhos Mauricio de Sousa com a turminha mais amada do Brasil – Turma da Mônica, Ziraldo e seu Menino Maluquinho, entre diversos escritores, mas o que chamou bastante atenção nesta Bienal foram os novos autores, que ganharam um espaço exclusivo.
O país convidado desse ano, é Portugal, que está com stand bastante colorido e cheio de atrações, para atrair à todos os visitantes que passarem pela Bienal do Livro até o próximo fim de semana com diversos painéis, palestras, entrevistas, bate-papos, além de conhecer um pouco mais da cultura lusitano português e também de outros países colonizado pelo país convidado.
A Bienal do Livro de São Paulo vai até o próximo domingo (10) e contará com muitas atrações, novidades, lançamentos, artistas nacionais e internacionais, escritores independentes, bate-papos e uma extensa programação para amantes da literatura e da cultura pop se deletarem com essa retomada do maior evento literário da América Latina.