Após dois anos sem evento presencial, a primeira Comic-Con do mundo está de volta, a San Diego Comic-Con retorna em formato formato convencial, prometendo grandes novidades com painéis, incluindo da Marvel Studios, DC, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder e muitas atrações, que os fãs de cultura pop mais gosta de ver, além de poder rever o pessoal e ver o show gratuito que os cosplays fazem por todo o evento.
A San Diego Comic-Con começa nesta quinta-feira (21) e vai até domingo (24), mas nesta quarta-feira (20), acontece a “Preview Night”, um tira gosto para que alguns visitantes, imprensa e convidados possam conferir a SDCC antes da abertura oficial, que dá acesso há todo o pavilhão do San Diego Convention Center. Mas é claro, que a festa começa com abertura dos portões do Auditório H, onde acontece os maiores anúncios do cinema e da TV, o local sagrado, pois onde é anunciado os produções mais aguardados pelos fãs do universo pop.
Durante a SDCC acontece o Prêmio Inkpot anualmente aos convidados, bem como aos membros da diretoria da Comic-Con e do comitê da Convenção. Ainda irá revelar os vendedores do prêmios Will Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos mundiais. Aliás, neste ano de 2022, um dos quadrinistas mais importantes do cenário da nona arte, o Jack Kirby, será homenageado no grande Painel H. O “Rei dos Quadrinhos” e criador de grande parte dos super-heróis da Marvel será homenageado em painel especial com Frank Miller, Jeremy Kirby (neto de Jack), entre outros convidados.
Uma extensa programação marcará a SDCC 2022, com muitas atrações, novidades, lançamentos, atores e produtores, que irão bater um papo com o público e também matar a saudades desse evento, que retorna com uma surpresa especial para os visitantes. Mas quem não puder comparecer presencialmente na SDCC, pode conferir todos os painéis e atrações através das redes sociais e do Youtube da Comic-Con, que irá transmitir os principais painéis durante os quatro dias de evento.
A maior e mais antiga convenção de cultura pop do mundo retorna de maneira presencial agregando diversos e distintos públicos do entretenimento e todos os gêneros, como animação, anime, mangá, brinquedos, jogos de cartas colecionáveis, jogos de vídeo, webcomics e romances de fantasia. Segundo a Forbes, é a “maior convenção de seu tipo no mundo; recebendo cerca de quase 200.000 pessoas que já passaram durante o evento nos últimos 10 anos.
Confira abaixo os principais painéis da SDCC 2022:
Quinta-feira (21)
Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves (16h-17h)
A Paramount Pictures e eOne mostram cenas e discutem o projeto com o elenco e diretores.
40 anos de Mestres do Universo (19h-20h)
Kevin Smith entrevista nomes icônicos da história de Mestres do Universo. Por que a franquia é essa sensação cultural há décadas e o que está por vir.
Por dentro de Ruptura (19h30-20h30)
Ben Stiller, produtor-executivo e diretor de Ruptura, se junta ao criador e produtor-executivo Dan Erickson e a membros do elenco Adam Scott, Britt Lower, Zach Cherry, Tramell Tillman, Dichen Lachman e Jen Tullock para revelar segredos da primeira temporada da aclamada série da Apple TV+.
30 anos de X-Men: A Série Animada (21h45-22h45)
Celebração do aniversário de 30 anos de X-Men: A Série Animada, além de discussão e bastidores do popular desenho. Larry Houston, diretor, participa do papo.
Sexta-feira (22)
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (14h30-16h)
Conheça o elenco da nova série de O Senhor dos Anéis do Amazon Prime Video: Morfydd Clark, Charles Edwards, Rob Aramayo, Benjamin Walker, Ismael Cruz Córdova, Charlie Vickers, Nazanin Boniadi, Tyroe Muhafidin, Daniel Weyman, Cynthia Addai-Robinson, Trystan Gravelle, Maxim Baldry, Ema Horvath, Lloyd Owen, Leon Wadham, Markella Kavenagh, Megan Richards, Dylan Smith, Sara Zwangobani, Sophia Nomvete e Owain Arthur. Os showrunners JD Payne, Patrick McKay e EP Lindsey Weber também participam.
Animações da Marvel Studios (15h45-17h45)
Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios e outros convidados falam e apresentam conteúdos exclusivos de X-Men 97, Marvel Zombies, 2ª temporada de What If…? e mais.
Tales of the Walking Dead (16h30-17h30)
Elenco e mentes criativas discutem nova série do universo The Walking Dead em painel que mostrará o primeiro trailer de Tales of the Walking Dead.
Paper Girls (17h30-18h30)
Paper Girls é uma série de aventura sci-fi “coming of age” do Amazon Prime Video baseada na graphic novel de Brian K. Vaughan e Cliff Chang. Elenco, criadores e
produtores-executivos contarão o que esperar da produção, que estreia em 29 de julho.
The Walking Dead (17h30-18h30)
Elenco e criadores de The Walking Dead falam sobre os aguardados últimos episódios da série. O painel revelará o trailer oficial dos episódios derradeiros de TWD.
BRZRKR, de Keanu Reeves (19h-20h)
Keanu Reeves se junta ao co-roteirista Matt Kindt e ao roteirista do filme de BRZRKR, Mattson Tomlin, para falar sobre os próximos passos da franquia.
Dragon Ball Super: Super Hero (20h30-21h30)
Um mês antes da estreia nos cinemas de Dragon Ball Super: Super Hero, membros do elenco revelam bastidores de produção e apresentam 20 minutos exclusivos do filme.
Sábado (23)
Painel da Warner Bros com Adão Negro e Shazam 2 (14h15-15h15)
O lineup da Warner Bros. Pictures na San Diego Comic-Con 2022 conta com Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses. As presenças dos astros Dwayne Johnson e Zachary Levi estão confirmadas.
20 anos do anime de Naruto (14h30-15h30)
Celebração do aniversário de 20 anos do anime de Naruto com os atores Amanda C. Miller (Boruto) e Tom Gibis (Shikamaru) e o astro do basquete Zion Williamson.
A Casa do Dragão (15h30-16h30)
A nova série de Game of Thrones da HBO, A Casa do Dragão, estreia em 21 de agosto na HBO Max. Este painel contará com presença de George R. R. Martin (co-criador e produtor-executivo), Ryan Condal (co-showrunner, produtor-executivo e diretor) e o elenco: Paddy Considine (King Viserys Targaryen), Matt Smith (Príncipe Daemon
Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Emma D’Arcy (Princesa Rhaenyra Targaryen), Steve Toussaint (Lord Corlys Velaryon), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Fabien Frankel (Sir Criston Cole), Graham McTavish (Sir Harrold Westerling), Milly Alcock (Jovem Princesa Rhaenyra Targaryen) e Emily Carey (Young Alicent Hightower).
Painel de Star Trek (16h45-18h15)
Incluirá conversas com elencos e produtores de Star Trek: Picard, Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Strange New Worlds, com promessa de “algumas revelações e surpresas”.
Painel de Sandman da Netflix (18h30-19h30)
Apresentação de um vídeo especial seguido de sessão de Perguntas & Respostas com os protagonistas da série e produtores. Sandman estreia em 5 de agosto na Netflix.
Marvel Studios (21h-22h)
Kevin Feige, presidente e produtor da Marvel Studios, se reúne com convidados especiais e apresenta os próximos passos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Primeiras imagens de Knights of the Zodiac (21h30-22h30)
A Toei Animation e a Sony Pictures mostram novidades de Knights of the Zodiac, filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco estrelado por Sean Bean (Game of Thrones), Famke Janssen (X-Men), Nick Stahl (Fear the Walking Dead), Mackenyu (futuro One Piece da Netflix) e Mark Dacascos (John Wick 3).
Domingo (24)
Painel tributo a Jack Kirby (14h-15h15)
O “Rei dos Quadrinhos” e criador de grande parte dos super-heróis da Marvel será homenageado em painel especial com Frank Miller, Jeremy Kirby (neto de Jack) e mais.