Os artistas nacionais também estarão bem representados nesta retomada da CCXP 2022, com esse trio espetacular que vai levar um Ménage, mas não no sentido literal da palavra, para o Artists’ Valley.
O trio Laudo Ferreira, Germana Viana e o mestre Marcatti, estarão expondo seus trabalhos autorais, e principalmente o grupal dos três, que desde o ano passado vêm ganhando notoriedade, que no começo há aqueles com os comentários negativos e irônicos, mas rapidamente se transformam em elogios e estouros de arrecadações no Catarse.
Laudo é quadrinista é mais de 30 anos, e já produziu diversos gêneros de HQs ao longo de sua carreira, desde do erótico até o drama e passando por terror, humor, adaptações e biografias. Entre seus trabalhos mais famosos, estão “Yeshuah Absoluto”, “Zé do Caixão”, “Histórias do Clube da Esquina” e a série “Ménage”, feita em parceria com Marcatti e Germana Viana.
Germana a menininha do grupo, é autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço, As Empoderadas, que venceu o HQMIX na categoria WebQuadrinhos e “Só Mais Uma História de uma Banda”. Além de fazer parte da série “Ménage”, ao lado de Laudo Ferreira e Francisco Marcatti, ela coleciona prêmios com a série “Gibi de Menininha”, na qual é uma das organizadoras do projeto.
Com diversos prêmios e já sendo considerado um mestre nos quadrinhos de humor sarcástico, Marcatti, gosta de considerar seu trabalho como podre e alucinado, o quadrinista e ilustrador tem 45 anos de carreira, com 3.000 páginas e mais de 130 títulos publicados, além de colecionar obras como “Mariposa” – livro que lhe rendeu o prêmio “Angelo Agostini de Melhor Roteirista” (AQC-ESP) e a aclamada adaptação da obra “A relíquia”, de Eça de Queiroz. Em 2012 foi homenageado como Grande Mestre pelo Troféu HQ Mix.
O trisal estará cada em sua mesa, recebendo à todos fãs e amantes dos quadrinhos no Artists’ Valley e talvez quem sabem, participaram de painéis sobre quadrinhos, mas ainda não tem a programação sobre isso, que logo mais deve ser divulgado.
A CCXP 2022 acontece de 1º a 4 de dezembro no Expo São Paulo, que após dois de pandemia e duas edições virtuais, o maior festival de cultural pop está de volta ainda mais épico, com grandes aventuras a cada passo pelos corredores Beco dos Artistas, que ficou tão grande, que virou um imenso Vale.