‘Only Murders in the Building’ – A perspicácia em envolver os espectadores envolto a um drama intenso e enfático

adegan-serial-komedi-misteri-only-murders-in-the-building-220629203349-437

O edifício Arconia era um pacato condomínio residencial localizado no Upper West Side, aonde os moradores viviam em paz e tranquilos, entre artistas, recém-casados, aposentados e solteiros excêntricos, lá é um lugar onde as pessoas buscam por sossego para viver com tranquilidade suas vidas.

Mas, será mesmo que é tão tranquilo assim? Após misteriosos assassinatos que sucederam por lá e tumultuaram a rotina dos moradores.

A série sucesso no canal Hulu, Only Murders in the Building estreou em agosto de 2021, e já na primeira temporada foi êxito de críticas e exibição, com sua drama-comédia envolto de mistérios surpreendentes no decorrer da trama, que envolve o espectador e transporta para as investigações do ator semi-aposentado Charles-Haden Savage, o diretor de teatro Oliver Putnam e a artista plástica Mabel Mora, que se conheceram através de um podcast que eles ouviam em comum – All Is Not OK in Oklahoma -, e por causa de um homicídio ocorrente no prédio, resolveram investigar e criar seu próprio, colocando os moradores e envolvidos no Arconia como suspeitos no caso.

Only-Murders-in-the-Building-Star-5-scaled

Mas, o sucesso do podcast deles foi tanto, que chegou aos ouvidos de Cinda Canning, autora e apresentadora do podcast All Is Not OK in Oklahoma, que acaba usando a história envolvida no Arconia, para colocar o trio em sua própria trama, levando o edifício as primeiras páginas e telejornais de todo o país.

OMITB-Photo2

Only Murders in the Building é uma produção envolvente e carismática, que faz com que o espectador se identifique com seus personagens, característicos e significativos a uma trama de suspense, mistério e descobertas, com segredos oblíquos a serem expostos diante a um caso veementemente dramático e sanguinário, mas com uma dose de humor sarcástico que traz toda leveza à precisão da série.

segunda-temporada-de-only-murders-in-the-building

O seriado estrelado e produzido pelos atores Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez já é um dos mais aficionado pelo público e pela crítica, por sua originalidade e perspecácia singular em entreter, comover e cativar os espetadores com episódios que se conectam e predem toda a atenção empregado no desenvolver da trama. O sucesso foi tanto, que ao final da primeira temporada, já deixou indícios um novo caso e uma nova história para o trio de podcasters resolver, apresentando novos embasamentos e personagens, mediante ao velho e antigo Arconia, em um novo capítulo dessa história sagaz e envolvente.

A segunda temporada já começa linkando com a anterior, mas dando indícios a um novo caso, ainda mais comovente e impactante, que mobiliza situações que vão além dos moradores do Arconia. Levando mais sentimentos e comoção, envolve imensuravelmente o espectador no decorrer de uma trama precisa e engenhosa.

Only-Murders-in-the-Building-Star-2

A série criada por Martin e John Hoffman estreou no canal Hulu, mas internacionalmente é exibida no no Disney+ sob o hub de streaming dedicado Star, como uma série original, e pelo Star+ na América Latina.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis no canal de streaming.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s