O edifício Arconia era um pacato condomínio residencial localizado no Upper West Side, aonde os moradores viviam em paz e tranquilos, entre artistas, recém-casados, aposentados e solteiros excêntricos, lá é um lugar onde as pessoas buscam por sossego para viver com tranquilidade suas vidas.
Mas, será mesmo que é tão tranquilo assim? Após misteriosos assassinatos que sucederam por lá e tumultuaram a rotina dos moradores.
A série sucesso no canal Hulu, Only Murders in the Building estreou em agosto de 2021, e já na primeira temporada foi êxito de críticas e exibição, com sua drama-comédia envolto de mistérios surpreendentes no decorrer da trama, que envolve o espectador e transporta para as investigações do ator semi-aposentado Charles-Haden Savage, o diretor de teatro Oliver Putnam e a artista plástica Mabel Mora, que se conheceram através de um podcast que eles ouviam em comum – All Is Not OK in Oklahoma -, e por causa de um homicídio ocorrente no prédio, resolveram investigar e criar seu próprio, colocando os moradores e envolvidos no Arconia como suspeitos no caso.
Mas, o sucesso do podcast deles foi tanto, que chegou aos ouvidos de Cinda Canning, autora e apresentadora do podcast All Is Not OK in Oklahoma, que acaba usando a história envolvida no Arconia, para colocar o trio em sua própria trama, levando o edifício as primeiras páginas e telejornais de todo o país.
Only Murders in the Building é uma produção envolvente e carismática, que faz com que o espectador se identifique com seus personagens, característicos e significativos a uma trama de suspense, mistério e descobertas, com segredos oblíquos a serem expostos diante a um caso veementemente dramático e sanguinário, mas com uma dose de humor sarcástico que traz toda leveza à precisão da série.
O seriado estrelado e produzido pelos atores Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez já é um dos mais aficionado pelo público e pela crítica, por sua originalidade e perspecácia singular em entreter, comover e cativar os espetadores com episódios que se conectam e predem toda a atenção empregado no desenvolver da trama. O sucesso foi tanto, que ao final da primeira temporada, já deixou indícios um novo caso e uma nova história para o trio de podcasters resolver, apresentando novos embasamentos e personagens, mediante ao velho e antigo Arconia, em um novo capítulo dessa história sagaz e envolvente.
A segunda temporada já começa linkando com a anterior, mas dando indícios a um novo caso, ainda mais comovente e impactante, que mobiliza situações que vão além dos moradores do Arconia. Levando mais sentimentos e comoção, envolve imensuravelmente o espectador no decorrer de uma trama precisa e engenhosa.
A série criada por Martin e John Hoffman estreou no canal Hulu, mas internacionalmente é exibida no no Disney+ sob o hub de streaming dedicado Star, como uma série original, e pelo Star+ na América Latina.
As duas primeiras temporadas estão disponíveis no canal de streaming.