Ana Cardoso traz todo seu amor pelos animais para compor a nova Graphic MSP “Mingau – Apego”

sdfsdfsd-1536x1031

O editor da MSP Sidney Gusman, divulgou na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, dia de Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, a 36ª Graphic MSP, nada mais plausível que divulgar nesta data a capa e o título do gato mais famosa do bairro do Limoeiro. O álbum Mingau – Apego, traz a mineira Ana Cardoso contando as peripécias do gatinho fofinho da Magali, que apesar de travesso, ele é plenamente manhoso, preguiçoso e carinhoso.

A obra será lançada pela editora Panini Comics em dezembro, durante a CCXP 2022, contendo as edições em capa dura e cartonada, as vendas começaram nesta terça-feira mesmo, no site da Loja Panini, e em breve estará disponível da pré-venda dessa nova graphic novel.

ccxp-worlds-graphic-msp-mingau-760x428

Mingau – Apego traz a história do fofinho e branquinho gato da Magali, que em um de suas saidinhas diárias pelo bairro do Limoeiro, ele acaba sendo adotado por uma menina, que imediatamente o leva para uma nova casa e agora a Maga, terá a difícil batalha de reencontrar.

Em uma trama emocionante, como toda graphic MSP deve ser, Ana vai trazer toda paixão e comoção para quem é apaixonado por animais, em uma sensibilidade única nesta releitura de mais um personagem do mestre Mauricio de Sousa.

magali-e-mingau-p-joyc3

Ana Cardoso é segunda ilustradora mulher a ilustrar uma Graphic MSP neste ano de 2022, ela é uma apaixonada pela nona arte, uma ilustradora e quadrinista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também atua no mercado como artista independente e freelancer.

A artista já ilustrou diversos trabalhos do gênero infanto-juvenil como os títulos, “Olhos de Jabuticaba” (2015), “Carol Cabelos de Caracol” (2019), ambos para a Editora Cora, “Maria Preta” para editora Viajante do Tempo, “Betha a Bailarina Pretinha” para o selo Carneirinho, coordenado pela filosofa Djamila Ribeiro, entre outras obras. Como trabalhos autorais, publiquei os quadrinhos We Pet (2015) e Quando Você Foi Embora (2018). Com este último, fui indicada ao Prêmio HQMIX — na categoria Artista Revelação — e à conhecida premiação de cultura pop Cubo de Ouro.

310741062-5413471025388040-6951288373655157853-n

Agora ela marcará sua careira, com a fofíssima Graphic MSP do gatinho da Magali, na obra Mingau – Apego – será lançado no fim de esse ano, durante o maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP22.

Para conhecer mais os trabalhos da Ana Cardoso, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram | Blog

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s