O final de uma longa e árdua jornada de poder e conflito chegou ao streaming do Prime Video, em uma narrativa veemente e profunda, com a primeira temporada de O Senhor dos Anéis – Anéis do Poder, que fecha com maestria e coloca todos os pingos nos ‘is’, dando amplitude a uma trama de um futuro sombrio e de guerras intermináveis, em que os homens, anões e elfos entrarão neste embate de gana e domínio coordenado pelos anéis projetado por Sauron e produzido pelos elfos, trazendo a tona as aptidões mais horrendas que um ser pode fazer para obter méritos e prestígios.
Uma temporada de apresentação de cada raça, cena e artefatos prescindíveis, que levou para os espectadores com total precisão e sutileza, a revelação eminente de uma narrativa envolvente e esplêndida, envolto de intrigas, conflitos e nuances de mentira e ganância para por fim Lord Sauron colocar as mãos no Mithril e orquestrar seu maléfico plano em demoninar as Terras do Sul para posteriormente controlar a humanidade, engajado pela fraqueza e inaptidões dos mesmos, colocando assim, o Senhor das Sombras a frente de um legado através dessas premissas conducentes, dando o poder que as raças tanto almejam através de sua astúcia e sapiência, da qual lhe é ofertado.
O Senhor dos Anéis – Anéis do Poder mostrou com plena delicadeza o começo de um conto milenar escrito por J.R.R. Tolkien, que traduz e explica cada os significados de cada ser e raça, para por fim desenvolver uma trama de uma jornada árdua de guerras, controle e habilidades, envolto de uma gana singular que permeará por milhares de anos, contradizendo valores e cordialidades, em prol ao poder atruibuído a cada um dos seres comprometidos.
Uma série que traz consigo uma narrativa linear e envolvente, captando a emoção transposta a cada episódio, levando o espectador as terras mais longíquas, em tempos cruéis e sombrios, sob uma espetacular fotografia que enradia as cenas amostradas. Além das músicas que soam como poesias musicadas, que abarca com coerência e perfeição o afinco implicado ao longo dessa temporada.
Em suma, O Senhor dos Anéis – Anéis do Poder levou os fãs da saga de Tolkien a uma deliciosa e impactante surpresa sobre a origem de uma das histórias mais congruentes e admiráveis, revelando facetas indispensáveis que irão suceder num desfecho canônico de uma trama exorbitante e fascinante, sobre domínios, amores e poder.