Cecília Ramos reúne seu bom humor e ironia afiada, em sua nova coletânea junto ao projeto Cartumante

b93c2016-bbfd-465b-a21c-23d8760e295e

A ilustradora e quadrinista Cecília Ramos, é carioca e faz um enorne sucesso com suas tirinhas irônicas e perspicazes sobre o cotidiano e a rotina diária, envolto de muita diversão, reflexão e sarcasmo. Além disso, ela ainda foi uma das finalistas no Troféu Angelo Agostini 2020, na categoria “web comics” e está ao Oscar dos Quadrinhos, o Troféu HQ Mix, como “melhor webtira“, devido ao êxito estrondoso que suas tirinhas e seu projeto Cartumante tem feito pela rede.

Devido a esse sucesso, a autora está prestes a lançar seu segundo livro do projeto, que irá reunir novas e inéditas tirinhas no livro Obrigada! Foi um Transtorno, que está em pré-venda no Catarse, com a campanha Tudo-ou-nada, que deve atrair muitos seguidores para apoiar este trabalho.

A nova coletânea de Cecília irá falar sobre distintos tipos de transtornos, que vão desde os pequenos conflitos que acontecem em nosso cotidiano até questões mais intensas, relacionadas à saúde mental, relacionamentos, autoconhecimento, e claro, muita, mas muita piada ácida e debochada, como já é de praxis nas obras da autora.

E outra novidade, é que neste projeto há algo diferente do álbum anterior de Cecília, Memes São a Salvação (2018), ela não está sozinha, e conta com uma equipe de profissionais altamente capacidados para entregar um livro ainda mais fantásticos para fãs e público que acompanha suas tirinhas na web.

Este, é sem dúvida um projeto veemente e genuíno, que não apenas diverte, mas traz diferentes reflexões sobre assuntos relevantes ou insignificantes, que podem gerar conflitos contínuos na rotina e na vida de qualquer pessoa, mas com uma diferença, que Cecília aborda de forma leve e destrensiosa atraindo e conquistando o público com suas artes e narrativa despojada.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário