O artista argentino, Gerardo Zaffino (39), é filho de um dos grandes nomes dos quadrinhos de heróis, Jorge Zaffino, e ele volta à CCXP para participar do maior Artists’ Valley do planeta, lembrando que ele veio na última CCXP em 2019, na qual levou uma legião de fãs apreciarem ainda mais suas obras, que fazem sucesso em todo o mundo.
Zaffino tem trabalhos nas duas maiores editoras do mundo, Marvel e DC, ao lado de grandes nomes como Warren Ellis, na minissérie do Karnak, título nunca lançado no Brasil, além de desenhar algumas edições da revista Conan, o Bárbaro, título recém publicado no Brasil pela Panini. Zaffino também já fez capas alternativas para diversas revistas da Marvel, como Doutor Estranho, Velho Logan e Imortal Hulk.
Gerardo também faz muito sucesso nos quadrinhos independentes com o seu personagem Assassino Argentino, por meios as pinceladas e a narrativa agressiva, ele efeita as páginas e capas de Conan, Cosmic Ghost Rider, King Thor, Justice League Dark, God Country e muito mais. Além de seus trabalhos atuais como Os Vingadores e Gavião Negro, Gerardo está trazendo uma dinâmica brutal e bonita para os quadrinhos norte-americanos que evocarão respostas apaixonadas dos leitores nos próximos anos.
O argentino também fez algumas capas para a série da IDW Publishing “Winter World: Frozen Fleet”, escrita por Chuck Dixon , que havia criado a série junto com seu pai algumas décadas atrás, além de muitas capas para diferentes livros de imagem como God Country , Rumble! e aparador de cabeça. Seu pai sempre foi um grande inspirador em suas obras, apesar de seus traços serem mais agressivos, mas a pegada e estilo, caminhou pela mesma trajetória de família, levando o nome dos Zaffino para o mundo ‘brucutu’ dos heróis.
Entre os dias 1º a 4 de dezembro, Gerardo Zaffino estará com sua mesa no Artists’ Valley da CCXP, conhecendo e batendo um papo com seus fãs brasileiros, por isso que não teve a oportunidade de vê-lo em 2019, agora é vez de ver esse artista brutal, com personagens marcantes e icônicos que rodam o mundo todo.