‘DOPE’ – Uma obra veemente sobre as lutas árduas pela sobrevivência durante uma pandemia mortal e desigual

dope-1

O artista paulistano Ed Bortolotte apresenta seu novo projeto, DOPE, um quadrinho intrínseco e intenso, que mostra a árdua rotina de pessoas comuns, tentando se virar diante de uma pandemia horrenda que alastrou pelo mundo, e ainda, enfrentar os piores perrengues de um governo desumano e cruel, que extermina vida e não poupa esforços para isso.

“Eu insisto, persisto, não mando recado. Eu tenho algo a dizer, não vou ficar calado”; Essa é a frase de efeito que chamava o público para conhecer o novo quadrinho de Bortolotte.

b4ef1b04-a2c3-4aa3-858c-7a83b4aff271

A trama é baseado em histórias reais, aonde muitos leitores irão se conectar, interpretados magistralmente pelas artes insignes de Bortolotte, que transcreve a dor e angústia em lutar pela sobrevivência, diante as piores dificuldades enfrentada por um ser humano, em que o principal objetivo é sobreviver e reestruturar sua vida antes de todo esse caos começar.

A HQ é uma projeto totalmente autoral e independente, que teve o auxílio do financiamento coletivo para que ele se tornasse físico, e retrata com plena veemência uma narrativa singular e envolvente, que permeia entre dramas e decisões, que soam como uma bomba-relógio pronta para explodir a qualquer momento.

79b2f086-a7f4-402a-a92c-77a14f115468

Assim como as demais obras do autor, DOPE tem referências pessoais, rementente a realidade de lutas e conflitos desagradáveis envolto de uma batalha de honra, ensejo e persistência, medindo forças contra as próprias forças e buscando o amanhã, mas tendo de enfrentar escolhas indignas, para conseguir sobreviver.

DOPE já está disponível na versão física e digital. E nas próximas semanas, o artista estará no Butantã GibiCon, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, e a partir do dia 30 de novembro até 04 de dezembro, ele marca presença na CCXP22.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s