O artista paulistano Ed Bortolotte apresenta seu novo projeto, DOPE, um quadrinho intrínseco e intenso, que mostra a árdua rotina de pessoas comuns, tentando se virar diante de uma pandemia horrenda que alastrou pelo mundo, e ainda, enfrentar os piores perrengues de um governo desumano e cruel, que extermina vida e não poupa esforços para isso.
“Eu insisto, persisto, não mando recado. Eu tenho algo a dizer, não vou ficar calado”; Essa é a frase de efeito que chamava o público para conhecer o novo quadrinho de Bortolotte.
A trama é baseado em histórias reais, aonde muitos leitores irão se conectar, interpretados magistralmente pelas artes insignes de Bortolotte, que transcreve a dor e angústia em lutar pela sobrevivência, diante as piores dificuldades enfrentada por um ser humano, em que o principal objetivo é sobreviver e reestruturar sua vida antes de todo esse caos começar.
A HQ é uma projeto totalmente autoral e independente, que teve o auxílio do financiamento coletivo para que ele se tornasse físico, e retrata com plena veemência uma narrativa singular e envolvente, que permeia entre dramas e decisões, que soam como uma bomba-relógio pronta para explodir a qualquer momento.
Assim como as demais obras do autor, DOPE tem referências pessoais, rementente a realidade de lutas e conflitos desagradáveis envolto de uma batalha de honra, ensejo e persistência, medindo forças contra as próprias forças e buscando o amanhã, mas tendo de enfrentar escolhas indignas, para conseguir sobreviver.
DOPE já está disponível na versão física e digital. E nas próximas semanas, o artista estará no Butantã GibiCon, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, e a partir do dia 30 de novembro até 04 de dezembro, ele marca presença na CCXP22.