Dungeoneers – Uma obra de fantasia e aventura, envolto de um mistério inigualável

18133130114138

A CCXP22 sempre traz aos fãs as maiores atrações nacionais e internacionais, entre essas, o painel da nova produção da Paramount Pictures, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, que contará com a presença dos atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, junto com os diretores do filme Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham. Mas, não será apenas no painel Thunder que Dungeons & Dragons estará presente, já que o Artists’ Valley (o coração do evento) também terão obras inspiradas no jogo de RPG lançado pela Wizards of the Coast (1974).

Os fãs de aventura vão se deleitar com o novo projeto do do artista Marcio Fiorito (Marvel, Valiant, IDW), que lançará seu primeiro trabalho autoral, durante a CCXP22, em uma HQ intrínseca e característica, que envolverá os leitores numa jornada de mistério, magia e bom humor, na HQ Dungeoneers #0.

art-0

Eu jogo Dungeons & Dragons há muitos anos e comecei minha carreira ilustrando livros de RPG para várias editoras internacionais. Mas a ideia do projeto é ser apenas uma história de fantasia, divertida e bem humorada. Não há menção ao jogo em si dentro da história“, comenta o artista sobre seu novo projeto, que completa afirmando ser fã da franquia do jogo, e que “apenas faz parte da minha jornada pessoal unir o RPG (principalmente o Dungeons & Dragons) com uma narrativa mais moderna de quadrinhos de super heróis“.

A trama apresenta um grupo de aventureiros, Brock, Lyria, Melkir e Kaycee, que são dungeoneers profissionais, e adentram em uma missão que os levarão à um mundo de fantasia e mistério, invandindo masmorras antigas e recuperando tesouros esquecidos, entre missões e aventuras, segredos significativos podem revelar muito mais do que eles esperam, em uma jornada envolvente, de muita aventura e humor.

art-1

Dungeoneers é uma história pequena, mas que contém um segredo que irá permear ao longo das nove páginas, com as artes conceituais desenhadas pelo próprio Fiorito, que também é autor da história, e com as letras e design de Deyvison Manes (Justiça Sideral), cor da capa por Alex Guimarães (Marvel, DC, Valiant) e produção gráfica de Priscilla Serradourada.

art-2

A HQ será lançada na CCXP22, que contará com a presença do autor todos os dias do evento no Artists’ Valley, autografando e revelando segredos sobre a produção desse projeto, o primeiro autoral de Marcio Fiorito.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s