Graphic MSP celebra 10 anos com painel exclusivo na CCXP22

Sem-titulo.jpg

A Graphic MSP completa 10 anos e terá destaque na CCXP22, com um painel exclusivo mediado pelo editor Sidney Gusman, que iniciou o projeto originou do da série MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, em 2009, que consiste em histórias da Mauricio de Sousa Produções, e posteriormente covidou outros artistas a desenvolverem seus traços às obras de Mauricio, na qual teve o primeiro personagem de estreia o Astronauta, feita pelo autor Danilo Beyruth, inaugurando o selo em 2012, com o lançamento de Magnetar.

Sem-titulo-1.jpg

Depois, não parou mais, e hoje o selo conta com 36 títulos, lançados pela Panini Comics Brasil, onde autores do mercado independente são convidados para reinterpretar os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, e assim fez com que os artistas ganhassem ainda mais reconhecimento no cenário, mostrando a sua versão do personagem, mas sem tirar essência do mestre.

unnamed.jpg

Durante a CCXP22 alguns artistas participarão de um painel em celebração dos 10 anos da Graphic MSP, em que os autores vão contar um pouco da história desse projeto que reenergizou o mercado jovem adulto brasileiro nas bancas e livrarias.

O painel será realizado no dia 3 de dezembro, das 17h30 às 18h45, o painel Dez anos de Graphic MSP, no Auditório Ultra (Mezanino) da CCXP22.

IMG_1147.jpg

Entre os autores convidados estão Vitor Cafaggi (Turma da Mônica – Laços, Lições e Lembranças; Franjinha – Contato), Rafael Calça (Jeremias – Pele e Alma), Cora Ottoni (Denise – Arraso), Orlandeli (Chico Bento – Arvorada e Verdade), Max Andrade (Anjinho – Além), Ana Cardoso (Mingau – Apego), Camilo Solano (Cascão – Temporal) e um(a) autor(a)-surpresa, cuja estreia no selo será anunciada no dia anterior.

CCXP-Worlds-Turma-da-Monica-768x1070.png

A CCXP22 acontece estre os dias 1º a 4 de dezembro, no Expo São Paulo, com diversas atrações, atividades e convidados nacionais e internacionais, que fará o público a voltar a sentir o épico depois de três anos sem evento presencial devido a pandemia do COVID-19.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s