O sétimo filme da franquia Transformers vai chegar às salas de cinema no próximo ano, e para dar um gostinho de quero mais, o trailer do novo filme distribuído pela Paramount Pictures, Transformers: O Despertar das Feras, que estreia em junho de 2023, com custo de produção de 200 milhões de dólares.
A nova proposta vai inserir personagens bastante populares dentro do universo dos alienígenas robôs gigantes, isso porque a franquia vai finalmente inserir os Maximals, dentro do mundo de Transformers. Inicialmente três deles foram mostrados durante o trailer, Predacons, Terrorcons e Maximals, os novos aliados vão lutar ao lado do poderoso.
A franquia iniciada pelo diretor Michael Bay em 2007, ganhou diversas sequências ao longo dos anos, sendo responsável por universo com seis filmes lançados. O primeiro dele de codinome, A vingança dos Derrotados, foi um tremendo sucesso de público e crítica, nele a trama gira em torno de uma raça de alienígenas que consegue se transformar em objetos mecânicos, lutando para destruir uma outra raça do mesmo planeta.
A nova proposta dentro do universo de Transformers é iniciar uma nova trilogia a partir dessa inserção dos novos personagens, dando um reboot em tudo que foi construído ao longo dos seis filmes lançados. A Paramount ainda divulgou como pretende investir em outros dois produtos derivados, sendo eles uma série e filme animado.
Transformers: O despertar das Feras tem como inspiração a animação da década de 1990, de codinome “Beast Wars”, sendo um novo capítulo dessa extensa saga tem direção de Steven Caple Jr, o filme é o início de uma nova proposta dentro do universo dos robôs alienígenas.
Durante a CCXP22, aconteceu o painel, na qual foi apresentado em primeira mão, para todos os presentes no evento, o trailer em inglês, em que Steven Caple Jr., o diretor do longa apareceu no telão contando um pouco sobre a produção e também, agradecendo o carinho dos fãs, prometendo de um dia poder vir ao festival, para poder retribuir de todo carinho aos fãs da franquia.
Além do trailer em inglês, também foi divulgado a versão brasileira, em que contou com a voz do Optimus Prime, com o dublador carioca, famoso por dar vida a grandes personagens do cinema mundial em português, o grande Guilherme Briggs, que falou um pouco de como foi o processo de dublagem do líder dos Autobots, um grupo de robôs originários do planeta Cybertron, e detentor da Matriz da Liderança em quase todas as suas versões.
Durante o painel, Briggs, um dos dubladores mais renomados da dublagem e da dramaturgia, considerado um dos melhores do Brasil, falou um pouco sobre sua trajetória na franquia de Transformers, além de brincar com a platéia interagindo o Prime com seus outros personagens, fazendo uma salada da dublagem, juntando o robô Autobots, em uma conversa com o Superman, Scooby-Doo e até mesmo o Mickey Mouse.
Transformers: O Despertar das Feras chega aos cinemas brasileiros dia 8 de junho de 2023, baseado na linha da Hasbro, com distribuição da Paramount Pictures.
O longa foi dirigido por Steven Caple Jr., com roteiro de Joby Harold, Darnell Metayer, Josh Peters, Erich Hoeber e Jon Hoeber, estrelado por Anthony Ramos e Dominique Fishback, centrado em Optimus Prime. Esse é o filme é o sétimo filme da franquia Transformers, depois de Bumblebee de 2018.
Por Daniel Guimarães