Chainsaw Man encerra a temporada de estreia subvertendo expectativas

44318022213047d28af828c154dda3bf1671480399-main

O anime Chainsaw Man, é uma produção do estúdio Mappa que adaptada a obra de mangá shonen escrita e ilustrada por Tatsuki Fujimoto, o anime estreou a primeira temporada neste ano, conseguindo uma aprovação nos sites de avaliação acima de 90%, o último episódio da temporada foi ao ar no Japão no dia (27), para fechar o arco de apresentação do universo do demônio da motosserra.

A produção do anime foi anunciada em 2020, e rapidamente tornou-se uma das obras mais esperadas dos últimos tempos. Chainsaw Man, conseguiu abrir bem ao mostrar um universo convidativo e repleto de quebra de expectativas durante vários momentos da temporada. Dessa maneira, fez o anime permanecer por diversos momentos em primeiro lugar em diversos fóruns de avaliação durante os 12 episódios lançados.

1-93

A história apresenta o personagem Denji, junto do pequeno demônio Pochita, uma espécie de cachorro com uma nariz de motosserra. O jovem perdeu os pais cedo, e desde então, luta para sanar uma dívida herdada, enfrentando pequenos demônios até sofrer uma traição por parte de um contratante para quem o jovem trabalha.

Após a traição e a beira da morte, Denji tem a vida restaurada de maneira inesperada quando o pequeno Pochita se torna seu coração, dando origem imediata ao híbrido conhecido como Homem Motosserra, fazendo os antigos companheiros continuarem sua jornada juntos.

A obra tem uma maneira bastante competente na dosagem do 3D e 2D, porque faz uso competente e pontual para gerar reações de surpresa no público que acompanha a história, além de fazer com constância a famosa quebra de expectativas em relação às atitudes que vão ser mostrada em cena, Chainsaw Man tem uma subversão bem inteligente durante toda a temporada.

Criador-de-Chainsaw-Man-revela-a-terrivel-pegadinha-de-Denji-1200x675

Consegue fazer o público ter simpatia por personagens secundários por colocar diferentes personalidades neles, coisa que torna cada arco um diferencial a ser explorado ao longo da resolução das missões distribuídas para a equipe principal. Aki, por exemplo, é um jovem bastante simpático a protagonista de qualquer obra shounen, no entanto, aqui ele funciona e consegue despertar certa curiosidade sobre como vai terminar a história dele no final.

Power, uma garota infernal repleta de energia e bastante engraçada, torna-se interessante ver como ela usa a personalidade forte para enfrentar ou correr dos problemas quando eles apertam. Já Himero, aparenta ser tímida e retraída, no entanto, quando surge a necessidade de demonstrar força, ela não exita em colocar fim no inimigo se for preciso.

Os personagens tem personalidades tão diferentes é comum algum sair do controle e ganhar antipatia do público, em Chainsaw Man é diferente porque a antagonista da obra é repleta de segredos. Makima se mostra fria e calculista ao exalar uma aura de segredo e perigo, a cena onde ela consegue matar bandidos a longa distância é maravilhoso de ver, ao mesmo que demonstra a sutileza da personagem em fazer tal ritual de maneira harmônico levado por uma trilha leve e feições de desespero.

Chainsaw-Man

O anime não chegou para ser mais um no meio de tantos lançamentos, é nítido o quanto essa primeira temporada foi feita com bastante esmero para gerar surpresa e satisfação aos fãs da obra do mangá, e todas as tomadas de decisão da direção foram de grande importância para a adaptação torna-se maior que obra original, ao potencializar cada cena de ação empregada nesta primeira temporada, dessa forma é seguro dizer que o anime veio para ficar. O anime está disponível na Crunchyroll.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s