“I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston” traz distintas homenagens aos grandes momentos da carreira da cantora

escena-wanna-dance-with-somebody-69

O filme cinebiografia da cantora norte-americana Whitney Houston, mostra os melhores momentos dela durante a carreira de sucesso, desde o início quando sonhava em ser uma grande artista, a decadência em decorrência do uso de drogas nos bastidores, e alguns conflitos familiares que ocorreram durante momentos da vida. Com distribuição e produção da Sony Pictures, a cinebiografia tem assinatura da diretora Kasi Lemmons, com roteiro de Anthony McCarten, no papel principal a atriz Naomie Ackie.

O projeto viaja nas memórias registradas da cantora desde a juventude quando cantava na igreja e ensaiava com a mãe, a assinatura de exclusividade com a gravadora na qual permaneceu até os últimos dias de vida. É sempre interessante ver os bastidores de grandes nomes da música que foram sucesso em décadas passadas, pela qual ficaram eternizados pelas músicas e performances durante show e apresentações que fizeram em vida.

63a1aa23190d7-Whitney20-Houston20-I20wann20dance202011-1024x683

Whitney Houston é conhecida pela extensão vocal e emprego de técnicas refinadas nas músicas que interpretava, suas músicas são sucesso até os dias atuais, e constantemente usadas por candidatos para surpreender em programas de calouros. Dito isso, o filme traz na memória a garota sonhadora que desde o início da carreira teve um preparo para ser uma grande cantora, vindo da incessante cobrança da mãe pela perfeição do canto básico para depois avançar nas técnicas vocais pela qual Houston ficou conhecida no mundo inteiro.

A história avança e mostra o início do estrelato quando ela se apresenta na tv e ficou conhecida como a voz do momento, daí em diante, as cenas são um compilado de melhores momentos durante toda a vida da cantora, seja nos palcos ou programas de tv, para acrescentar o quanto ela era grandiosa e respeitada por todos que a admiravam.

O cinema no gênero cinebiografia tem mudado bastante desde do ganhador do Oscar Bohemian Rhapsody, onde a história da banda Queen, tal como do cantor, Freddie Mercury, foram abordada de maneira bem honrosa levanto em conta somente os melhores momentos do grupo, deixando a polêmica vida do vocalista da banda de lado, abordado de maneira superficial todo o entorno do sofrimento de Freddie Mercury.

Fct-D4-GCX0-Agy-GHE

Em I Wanna Dance With Somebodymomentos de conflitos da cantora de maneira a introduzir que nem tudo são flores na vida, porém é superficial, todas as vezes que o filme mostra esse drama onde ela precisa fazer algo para mudar a situação estabelecida, a produção jogar algum evento grandioso onde a cantora foi incrível na performance.

Essa, é uma trama leve na medida que avança, mostra que ela tinha uma identidade para seguir o caminho que acreditava ser o correto. Para quem gosta da cantora e suas músicas, a cinebiografia é perfeita em mostrar esses momentos icônicos onde ela brilhou de maneira única, para quem espera algo profundo dos bastidores e todo conflito familiar e envolvimento com drogas, talvez se decepcione porque não é o foco da produção abordar de forma profunda tais momentos da vida cantora.

Não são ignoradas, pelo contrário, são mencionadas de maneira inteligente pela produção para não deixar o foco somente nestes momentos da vida dela, até pelo fato da ideia desde o início estabelecida, ser a carreira de grande sucesso e relevância que teve durante o início do sonho à realização da fama de cantora de sucesso mundial.

whitney

Naomie Ackie como Whitney Houston dá um show de interpretação, consegue transbordar todo sentimento pretendido nas cenas que tiveram mais drama em relação a conflitos. Quanto aos outros personagens, não há nada fora do lugar, tudo funciona em perfeito equilíbrio para deixar o filme agradável para gregos e troianos. Uma única ressalva sobre essa nova onda de filme cinebiografia é a semelhança com as informações do wikipedia, com toda discografia, prêmios e apresentações marcantes.

Uma produção que não traz nada de realmente novo em relação a pessoa que outrora teve um declínio em decorrência do uso de substância, ou qualquer outro fator que levou grandes artistas ao declínio da carreira, até mesmo a morte, como foi o caso de alguns grandes nomes do mundo da música mundial.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s