Príncipe Harry chuta o protocolo e escacara detalhes sórdidos sobre sua discrepante vida monarca

KH-MOBILE-ROYAL-PRINCE-HARRY-1

Em setembro de 1984, o então Príncipe e a Princesa de Gales davam a luz ao segundo filho do casal, um garoto que já nasceu sob os holofotes e com a responsabilidade de ser um dos sucessores ao trono, atrás de seu irmão mais velho, dando a ele, uma responsabilidade imensa para um garoto que não sabia nem do que era o mundo de verdade.

prince-baby-harry

Esse menino é o Príncipe Harry, filho de uma das monarquias mais proeminentes no mundo, mas antes, filha da mulher que mostrou o lado humano – ou nem tanto – da realeza britânica, Princesa Diana, que o caos mundano, levou a sua terrível morte em agosto de 1997, colocando seus filhos William e Harry ainda mais em evidência na mídia em todo o mundo.

1500816479-diana-new-photos

Hoje, esse jovem menino cresceu, sob pressão e fofocas imensuráveis sobre sua pessoa e seu estilo de vida, Harry apresenta em sua biografia o quão foi árdua e conflituosa crescer com os olhares do mundo voltados à ele, como um desabafo oprimido o monarca conta detalhes veementes e convictos como foi crescer como um membro da família real britânica, qual ele chama muitas vezes de “aquário surreal” e “show de Truman sem fim”.

prince-harry

A livro biográfico de Harry, Spare, traz intensidade, relatos e momentos viscerais da vida do atual Duque de Sussex, que muitos vezes mostrada como badalada e cheia de pessoas ao redor, mas que no fundo, ele se encontrava solitário e confuso, querendo não fazer parte de sua família e ser apenas um garoto comum. Mostrando que nem tudo é, o que é mostrado, e a realidade da vida “glamurosa” e cheia de pompas da realeza, pode ser pertubadora e antagónica.

Prince-Harry

Em Spare, o príncipe ainda conta sobre a relação com membros da família real, e até situações cômicas e comprometedoras, sobre sua primeira vez, atrás de um Pub, dando mais relevância, do que a muitos de seus parentes. Em sua vida pré-Meghan (sua esposa, a Duquesa de Sussex), e tudo que envolveu sua personalidade e decisões até os tempos de hoje, contando um pouco sobre sua experiência na Guerra do Afeganistão, suas empreitadas filatrópicas, drogas e a vida luxuosa e solitária que ele vivia, sendo sempre interpretado como o rebelde da família.

22bab1e66f

No livro ainda traz em detalhes a relação com seu pai – rei Charles III – e seu irmão – Willian, Príncipe de Gales – , e claro, seu amor incondicionalmente por sua mãe – Lady Di -, que morreu quando ele tinha 12 anos, e causou um trauma horrendo, afetando por completo sua vida, do qual ele culpa a imprensa a todo custo desta dor imensurável que ele viveu e vive, deixando uma dor arrasadora e relações conflitantes que o renderam ansiedades e ataques de pânico, apenas sendo amenizadas quando ele conheceu a atriz Meghan Markle, em 2016.

screen-shot-2022-12-08-at-4-35-45-am-1670492981

Uma publicação visceral e intensa, da rotina de um jovem príncipe que só queria ter uma vida normal, mas que para onde ele seguia, sempre havia alguém, para tirar um fotografia ou cumprimentar, e que sentia uma culpa imensa de ter que viver sob aqueles olhares carnificinas e apreensão, colocando com palavras mais árduas e comoventes, sobre relações discrepantes e não resolvidas ao longo de seus 38 anos de vida.

Estou escrevendo isso não como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei. Usei muitos chapéus ao longo dos anos, literal e figurativamente, e minha esperança é que, ao contar minha história – os pontos altos e baixos, os erros, as lições aprendidas – posso ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que pensamos“, afirma Harry em entrevista sobre seu primeiro livro de memórias.

167337389363bda8c574df4-1673373893-3x2-md

Spare foi lançando em em 10 de janeiro de 2023, foi escrito por J. R. Moehringer e publicado pela Penguin Random House, e está disponível nos formatos digital, brochura e capa dura e foi traduzido para 16 idiomas, além da edição em audiobook, lida pelo próprio Harry.

harry-n-meghan

No entanto, àqeules que não querem chocar com as informações vementes descritas no livro, pode conferir a vida de Príncipe Harry, no documentário lançamento de dezembro de 2022, pela Netflix, Harry & Meghan, com detalhes eminentes de como eles se conheceram, o namoro, casamento, relação com outros membros da família real, até ao afastamento da família real, apresentando com profundidade os bastidores da vida não apenas do Duque e da Duquesa de Sussex, mas apenas de Harry e Meghan.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s