Prime Video anuncia gravação da terceira temporada de DOM e anúncia a estreia da segunda temporada, ainda para o primeiro semestre de 2023

unnamed

O Prime Video anunciou no dia 6 de janeiro, o início das filmagens da terceira temporada de DOM, no Rio de Janeiro. Dirigida por Adrian Teijido e Vellas, após a morte de Breno Silveira, um dos primeiros diretores que veio a falecer no ano passado. DOM é produzida pela Conspiração, e continua nos relatos da história de Pedro Dom, por ele mesmo e também pelos relatos seu pai, o policial civil que tenta salvar seu filho, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

Lançada em 2021, a primeira temporada de DOM foi aclamada pela crítica, sendo, na época, a produção brasileira, exclusivamente produzida pelo Prime Video, como a mais assistida de todo o streaming, e posteriormente tornando-se a série internacional Original Amazon mais assistida no mundo.

dom-critica-serie-amazon-prime-video-imagem-1

A primeira temporada recebeu diversas indicações de prêmios da indústria audiovisual e foi vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022, na categoria Melhor Série de Streaming e ganhou como Melhor Série Brasileira de Ficção, de Produção Independente no Prêmio ABC, da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, em 2022.

DOM, foi baseado no livro homônimo de Tony Bellotto, autor de ficções e também guitarrista da banda Titãs, e conta a vida de Pedro Machado Lomba Neto, que ficou conhecido como Dom, um dos criminosos mais perigosos do Rio de Janeiro. A série conta a história do jovem de classe média alta e filho de policial civil que adentra para o submundo do crime não apenas como usuário de drogas, como também se torna um dos mais temidos chefes de quadrilha. E as tentativas de seu pai para salvá-lo do submundo que passou a vida lutando contra.

DOM

A primeira temporada tem oito episódios, e lá conhecemos melhor o drama do pai que vive para combater as drogas e o filho que vive se entregando à elas. Na trama conhecemos Victor que é um policial que lutou contra o tráfico de cocaína durante toda sua vida, e seu filho é um dependente químico que se tornou um dos mais procurados assaltantes do Rio de Janeiro, o Pedro Dom. Será o amor do pai suficiente para salvar a vida do filho? E de modo sucinto temos o encerramento da temporada com popularidade de Dom já alcançando todo o estado do Rio de Janeiro alertando também as forças policiais que se empenham em táticas mais ferrenhas para capturar o problema da vez.

Já na segunda temporada, DOM agora como o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro, vemos a polícia que executa o fechamento de um cerco, acuando o protagonista, que tenta fugir, mas acaba preso. Encurralado por todos os lados, só lhe resta uma opção: se passar por outra pessoa para sobreviver ao inferno. E em paralelo, no passado do jovem Victor que também entra numa espécie de guerra com o lado podre da polícia e, assim como seu filho, precisa fugir antes que seja tarde. Isolado em uma missão na Amazônia, o pai de Dom também assume uma nova identidade para conseguir se infiltrar entre os locais.

Dom-02-Corpo-1024x569

O lançamento da segunda temporada está programado para entrar na plataforma no dia 17 de Março de 2023, que estreia exclusivamente no Prime Video. Na terceira temporada, nomes como Gabriel Leone, Flávio Tolezani, Raquel Villar e Isabella Santoni retornam ao set para dar vida aos personagens da trama e possivelmente encerrar a história.

As primeiras temporadas de DOM está disponível no catálogo de streaming do Prime Video.

por Nay Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s