Ressignificar as próprias canções é o ponto de partida para a Fresno desdobrar os seus lançamentos em remixes. A banda de rock formada em 1999 em Porto Alegre, visa sempre em suas músicas trazer a inovação e originalidade juntas, o que torna seus projetos musicais ainda mais atraentes.
Os integrantes Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) encontraram neste formato uma maneira de explorar novas possibilidades, atribuindo, assim, versões alternativas de funk, psy trance, drum and bass e até dubstep ao disco “Vou Ter Que Me Virar” (2021). É a apresentação de seu trabalho para um novo público, novas reações e sentimentos ao escutarem suas canções como se fosse a primeira vez de novo.
Mais de um ano após o lançamento do álbum, e com já dois compilados de remixes produzidos, o trio apresenta agora mais uma etapa desse projeto. No dia 3 de fevereiro chegou às plataformas o VTQMV RMXS 03 (ouça aqui), com remixes das faixas “Casa Assombrada” e “6H34 (Nem Liga Guria)”.
Com uma versão alternativa já lançada em agosto passado, “Casa Assombrada”, um dos carro-chefe do álbum, abre o VTQMV RMXS 03. A produção assinada pelo duo BADZILLA, formado pelos produtores musicais Tuti AC e LAN, também conta com um feat da cantora Ashira com o rapper SD9. A inspiração da letra veio a partir do processo trabalhado na terapia, sobre autoconhecido, identificação de falhas e administração dos sentimentos, que levou Lucas Silveira, Vavo e Guerra a comporem essa canção.
Em uma combinação dos gêneros grime e hyperpop, o single se descola das raízes no rock em direção ao universo do hip hop. “Buscamos sair da nossa zona de conforto com esse som. A vontade de fazer um remix de ‘Casa Assombrada’ já existia e, conversando com o Lucas, ele comentou sobre a ideia de ter uma pessoa do rap na faixa. Foi então que começamos a construir a sonoridade, caminhando com a música para uma batida mais acelerada. Trazer a Ashira e o SD9 pra somar na faixa foi a cereja do bolo”, explica LAN.
“6H34 (Nem Liga Guria)” o famoso “samba emo” completa o novo EP e foi feita pela produtora musical NATH. “Esse som me conquistou porque eu gosto muito da pegada dessa música, senti que cairia bem em um drill”, comenta NATH, que completa dizendo que “fazer remix é sempre uma responsa, principalmente quando o assunto é uma banda que a gente curte. Busquei bastante inspiração nas minhas próprias referências de produção para ter tanto do meu mundo quanto do deles”.
Escute muito as novas versões e não deixe de comentar aqui a baixo o que achou das novas versões!
por Larissa Cardoso