Uma Advogada Extraordinária – Um drama enternecedor que sensibiliza pelas sutilezas das diferenças

uma-advogada-extraordinaria-2-temporada

A sociedade costuma julgar as pessoas pelas aparências, ao invés de dar uma oportunidade para que todos possam se sentir incluídos e conectados no mesmo universo, apesar das diferenças e dessemelhanças ocorrentes na vida de qualquer pessoa. Ainda mais se ela tiver algum problema neurológico, deixando-a excluída e ignorada, sem que possa explorar seus dons e ensejos mais intrínsecos para um desenvolvimento e socialização dessas pessoas na comunidade.

Como a série coreana, que estreou em agosto de 2022, Uma Advogada Extraordinária, estrelada pela Park Eun-bin, que mostra a dificuldades e diferenças da jovem e brilhante, Woo Young-woo, uma advogada, que foi criada somente por seu pai, e quase nunca teve amigos, apenas Dong Geu-ra-mi, uma garota excêntrica, que ela conheceu na escola e sempre a protegia e protege dos valentões, que querem tirar proveito de sua inocência.

uma-advogada-extraordinaria-foto-netflix

Woo Young-woo é uma advogada com transtorno do espectro do autismo, mas apesar de suas limitações, outros pontos positivos a favorecem, pela sua inteligência, carisma e fofura, em enfrentar com sutileza situações mais conflituosas, provacadas por pessoas que não a compreendem e tentam derrubar por conta de sua deficiência, mas ela sempre arruma uma maneira de mostrar quão é capaz e surpreende com seu jeito simples e extrovertido de ser.

Durante a série, diferentes casos passam por suas mãos, e junto com a equipe da Hanbada, ela tenta buscar algo os detalhes mais imperceptíveis envolto de suas referências mais inerentes, fazendo com que seus colegas e chefes a vejam como uma profissional, e não apenas como alguém que entrou na empresa pela indicação de seu pai.

uma-advogada-extraordinaria-3

Além disso, Woo Young-woo adora Kimbap, e sempre passa no restaurante do seu pai para almoçar ou jantar seu prato favorito, sempre com presunto, nabo, cenoura, ovo e gergelim, e alinhados corretamente um ao lado do outro, como o nado de mães e filhos das baleias no oceano, que vivem cerca um do outro, dando apoio e segurança até que se sinta prudente em seguir solo pela imensidão do mar.
Uma Advogada Extraordinária mostra com intensidade quão as diferenças podem somar, diante a um meio tão fechado e centrado quão a advogacia, mas com sagacidade e delicadeza, qualquer caso pode se tornar leve e dinâmico, transformando momentos de tensão e comoção, em analogias surpreenentes com baleias e golfinhos, conquistando à todos com seu jeito meigo e puro de encarar situações complexas e segregativas.

uma-advogada-extraordin-ria

A série ainda conta com os atores Kang Tae-oh, Kang Ki-young, Ha Yoon-kyung e Joo Jong-hyuk no elenco, dirigido por Yoo In-shik, ela encontra-se disponível no catálogo da Netflix, sendo uma boa pedida para entreter e se divertir com os desafios enfrentados pela Dra. Woo em um mundo tão árduo e profundo quão o oceano.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s