Em maio de 1994 ia ao ar um programa que marcou uma geração e até hoje, conquista uma imensidão de fãs, apesar de seu último episódio ser exibido há 26 anos atrás, o Castelo Rá-Tim-Bum, foi um marco veemente do audiovisual e entretenimento infantil brasileiro, com seus quadros envolventes e seus personagens que marcaram uma época e influenciaram várias pessoas ao longo de seus episódios.
Um grande sucesso da TV Cultura, que revelou grandes artistas que hoje brilham nas telinhas e nos tablados nacionais, tal como Cassio Scapin, Cinthya Raquel, Luciano Amaral e Freddy Allan, que foram responsáveis por representar uma geração qu sonhava adentrar aos portas do Castelo e brincar com toda aquela dinâmica que estimulava a imaginação e a diversão, pontuando uma hora definida para bricar e se divertir.
O programa é uma criação dos diretores e produtores Cao Hamburger e Flávio de Souza, e trazia em sua trama a história de Nino, um menino de 300 anos que vivia sozinho num castelo lúdico na grande cidade, sobrinhos de feitceiros, ele usou sua mágica para se livrar da solidão, conhecendo três novos amigos que foram seus maiores companheiros ao longo de jornadas de aventura, fantasia e entretenimento, e junto com os demais moradores como a cobra Seleste, o Gato Pintado e os demais excêtricos moradores do Castelo faziam a festa a cada episódio apresentado. Além é claro das visitas que davam seu brilhantismo e representatividade a parte, como Penélope, Caipora, Bongô, Etevaldo e entre outros.
E no ano que antecede os 30 anos do programa, a Oreo e a TV Cultura desenvolveu uma apresentação especial, com o Castelo Rá-Tim-Bum Reencontro, que terá uma reprodução especial neste sábado (25), e contará com as presenças de Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana) e Fredy Állan (Zequinha), além de outros 14 personagens que fizeram a história do Castelo, como Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau). Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença, e ainda somam neste encontro As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde.
Para Eneas Pereira, vice-presidente executivo da emissora e responsável pela programação, “trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora“, que completa mostrando entusiasmado com o projeto, afirmando que; “A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na TV CULTURA. A proximidade da data dos 30 anos, que se dá em 2024; aliada à parceria com a Oreo tornou isso possível”.
A ideia surgiu, após uma campanha lançado em 2022, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, que gerou um engajamento surpreendente para a marca, que ouviu muito dos fãs para tornar um reencontro possível. Desde então eles tomaram a iniciativa para trazer a público esse especial reunindo vários atores da série original e relembrar alguns acontecimentos memoráveis que rodearam a série nos anos 90.
“Quando lançamos a campanha de Oreo no ano passado, queríamos resgatar o espírito brincante no público. E o Castelo Rá-Tim-Bum, era o match perfeito. Deu tão certo, que a nostalgia tomou conta das pessoas e a repercussão nas redes sociais foi enorme. E, claro, os fãs continuaram a pedir mais e mais conteúdos. Então, resolvemos lançar a segunda fase da campanha, com um episódio especial, de quase uma hora, trazendo mais atores e personagens do programa original e, claro, com uma surpresa no final. Esse foi um projeto que conectou um momento especial da vida de várias pessoas a uma das marcas mais icônicas do mundo de forma lúdica e única“, conta Vinicius Stanzione, o EVP, Creative Experience da Leo Burnett TM.
Castelo Rá-Tim-Bum O Reencontro ainda presta uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, que faleceu em 2021 e deu vida ao icônico e poderoso bruxo Dr. Victor, em uma surpresa representado pela filho do artista, Carlos Mamberti – caracterizado de Tio Victor – da mesma forma que o pai quando interpretava o personagem na série -, que não apenas estava emocionado como emocionou à todos os presentes no palco do programa.
Do elenco principal apenas Luciano Amaral não estava presente, o Pedro, já que por motivos contratuais, ele não foi liberado para participar deste encontro memorável que vai ao ar neste sábado, dia 25 de fevereiro, na TV Cultural, e no dia seguinda, no domingo (26), estará disponível no canal do youtube de Oreo.
Melhor programa infantil da TV Brasileira.
Apenas.
Feliz pelo reencontro, vou ver com certeza!
CurtirCurtido por 1 pessoa