Mesa Para Dois – Uma história do cotidiano que traz grandes reviravoltas em uma conversa

10paezinhos-Mesa-Dois-des

Os premiados irmãos quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon, lançaram em 2006, pela Editora Devir, a HQ Mesa Para Dois, uma obra que traz uma forma inusitada de inserir ideias no cotidiano. Uma história trata daquelas coisas que estão bem debaixo de nosso nariz, na qual as pessoas com quem trabalhamos, o quanto sabemos sobre elas e elas sobre nós, em uma trama que não sabe para onde esse caminho pode te levar.

MESAPARADOIS-1

O livro conta a história de um velho escritor, o Sr. Milos, que por ter um visual interessante, foi claramente inspirado em Lourenço Mutarelli, por seu lado inusitado, que decide colocar um anúncio no jornal contratando alguém para conversar, então uma jovem, que trabalha como garçonete, atende aos classificados e passa a ser paga para ir a casa dele, apenas para conversar. Assim, o velho poderá se inspirar nas conversas entre eles para poder continuar a história.

Louren-o-Mutarelli-3

Uma obra sem mutantes, super-heróis ou monstros, apenas com pessoas comuns, vivendo suas vidas, em um cotidiano realista que os gêmeos quiseram passar com a história de Mesa Para Dois, em um fundamento de uma vida que não tem nada a ver com os contos e fábulas, mostrando a qual pode te levar.

Mutarelli-Mesa-para-Dois

Com base neste quadrinho, o diretor Amilcar Oliveira, lançou o curta-metragem, baseado em Mesa Para Dois, sendo uma transposição quase literal da HQ, em seus quase 24 min.

O diretor observou características especificamente cinematográficas, em especial no quesito “tempo” da ação, mas também há de ser ressaltado o fato do original a narrativa original já se assemelhar (ainda que involuntariamente) a um story board.

Mesa-para-Dois-curta

O curta foi lançado em 2012 e conta em seu elenco com Nataly Cabanas, Umberto Magnani, Jiddu Pinheiro e Lourenço Mutarelli, no qual o livro foi totalmente dedicado ao escritor e quadrinista, e os irmãos ficaram extremamente felizes dele ter topado em assumir o papel do escritor, o sr. Milo, cujos traços na HQ se basearam exatamente em sua imagem.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s