Chicó e João Grilo, a dupla mais querida do Brasil, estarão de volta às telas relembrando uma das maiores bilheterias do país. Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram em seus perfis no Instagram, no último domingo (12), que estarão no filme O Auto da Compadecida 2.
O filme terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda e produção da Conspiração e H2O Filmes. Há dois anos, a ideia de um novo filme com João Grilo e Chicó chegou a ser abordada a Ariano Suassuna e foi aprovada pela família do escritor paraibano. As gravações estão programadas para começar em julho de 2023, com estreia nos cinemas prevista para 2024.
Na primeira trama, acompanhamos as aventuras de João Grilo e Chicó, dois sujeitos simples que vivem no interior do país e enganam um grupo de pessoas em uma pequena cidade paraibana. Mas quando eles morrem, devem ser julgados antes de entrarem no paraíso.
Além de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, apenas os nomes dos diretores Guel Arraes e Flávia Lacerda foram confirmados. Os nomes dos demais atores e profissionais que devem compor a equipe da sequência do filme ainda não foram divulgados.
Inspirada na peça de Suassuna de 1955, O Auto da Compadecida foi um grande sucesso de público e crítica, conquistando mais de 2 milhões de espectadores e quatro prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil. O filme integra o rol de maiores bilheterias brasileiras.
Além deste anúncio tão esperado pela sétima arte nacional, recentemente, o artista gráfico cearense Julio Cesar criou uma edição do longa-metragem em sua melhor versão ao estilo do Studio Ghibli, recriando o sagaz João Grilo, interpretado pelo ator Matheus Nachtergaele no filme de Guel Arraes.
Esse desenho tava guardado uns meses, queria fazer outras versões de filmes brasileiros na versão Ghibli, mas comecei a lotar de trabalhos e outros projetos pessoais. Então fiquem com essa versão do Auto da Compadecida no estilo Ghibli ♥ pic.twitter.com/uZ6KXOik5q
— Jui🫠 (@mz09art) June 20, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
por Larissa Cardoso