A Mostra de Cinema de Tiradentes vai ganhar um locação especial, e um nova cidade, com exibições de quase 30 filmes que fizeram parte da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em uma mostra especial e envolvente com a apresentação da 11ª edição da Mostra de Tiradentes |SP, que chega em março no Cine Sesc.
A mostra que terá uma temática de Cinema Mutirão, trará a edição paulistana seus dos premiados filmes exibidos em Tiradentes, como As Linhas da Minha Mão (Melhor Longa da Mostra Aurora), de João Dumans, que será exibido na abertura do evento, no dia 23, às 20h; Além de outros, como, O Canto das Amapolas (Prêmio Carlos Reichenbach – Mostra Olhos Livres), de Paula Gaitán; Remendo, de Roger Ghil (Melhor Curta Mostra Foco e Prêmio Canal Brasil); Cervejas no Escuro (Prêmio Helena Ignez para a atriz Edna Maria), de Thiago A. Neves; A Filha do Palhaço (Melhor Longa Júri Popular), de Pedro Diogenes; e Nossa Mãe Era Atriz (Melhor Curta Júri Popular), de André Novais Oliveira e Renato Novaes.
Além das exibições dos filmes a mostra ainda contará com a Mostra Vertentes de Curtas, reunindo documentários distintos produzidos em São Paulo e trazendo a força e veemência do cinema moderno da megalópole paulista. Entre esses estão as produção de Bruno Xavier e Chico Bahia, O que nos Espera, que fala sobre Padre Júlio Lancellotti, Arrimo, de Rogério Borges; Através da Cidade Invisível, de Paulo Grangeiro; Onde a Gente se Encontra, de Talita Virgínia.
Ainda, nesta edição apresentará o filme A Alegria é a Prova dos Nove, de Helena Ignez, que conta com Ney Matogrosso no elenco e foi bastante aclamado em sua première em Tiradentes, e também, Alegorias, de Leonel Costa, que traz uma história bem brasileira que comoveu o público na cidade mineira na estreia.
A programação ainda contará com bate-papos com a presença de diretores após as sessões, e um encontro especial: o tradicional Cinema da Vela, com o tema Cinema Mutirão: Laboratórios e Cinema de Grupo de São Paulo. Os debatedores serão os cineastas Helena Ignez, Leonel Costa e Filipe dos Santos Barrocas e a mediação fica a cargo do crítico de cinema João Paulo Campos.
A 11ª edição da Mostra de Tiradentes |SP acontece entre os dias 23 a 29 de março, no Cine Sesc, que fica sediado na Rua Augusta, 2075, trará a oportunidade dos cinéfilos assíduos a conferirem filmes distintos e autorais, fora da cena comercial, durante sete dias de uma programação de sessões especiais, debates, rodas de conversas, em uma visão diferenciada e amplificada sob os olhares do cinema brasileiro atual.
Para saber mais sobre a programação da Mostra, acesse o site oficial ou acompanhe pelas redes sociais da Universo Produções ou do Cine Sesc.