Nesta semana a cantora e compositora sueca Tove Lo, performou na capital paulista fazendo um show autêntico e envolvente, com seus hits pop marcantes e expressivos, ela levou ao público a energia e entusiasmo em sua performance exuberante e eloquente.
Tove Lo cantando “Talking Body” no show de ontem (28) da #DirtFemmeTour em São Paulo. pic.twitter.com/8DVEKANo8U
— Tove Lo Brasil 🦂 (@ToveLoBR) March 29, 2023
https://platform.twitter.com/widgets.js
Lo já tem alguns anos de estrada, em 2006 ela tinha uma banda, da qual ela desfez e resolveu investir em sua carreira solo, o que foi de grande valia para ela, pois ganhando notoriedade como artista, trabalhando com os maiores produtores da cena musical, entre eles Alexander Kronlund, Max Martin e Xenomania. A partir daí, sua carreira foi adentrando num patamar de êxito e reconhecimento, ainda mais após o lançamento de seu primeiro álbum Queen of the Clouds (2014), estreando em 14ª posição nos Estados Unidos e entrando para Billboard 200, além disso, um de seus principais singles Habits (Stay High), atingiu o terceiro lugar no Billboard Hot 100 dos EUA.
Tove Lo ainda produziu canções que se tornaram sucesso nas vozes de outros artistas, incluindo “Sparks” de Hilary Duff e “Love Me Like You Do” de Ellie Goulding, canção que garantiu sua primeira indicação ao Grammy Awards, e ainda colaborou com outros, dando-a ainda mais visibilidade como artista profissional, como Coldplay, Flume, Alesso, Nick Jonas, Adam Lambert, Years & Years, Seven Lions, Broods, Lucas Nord, Urban Cone, Wiz Khalifa, The Saturdays, Icona Pop e Cher Lloyd.
A suas referências seguem do grunge a música pop, em canções conexivas e vulneráveis, ela reúne sentimentos e emoções em suas produções eloquentes, complexas e espontâneas, sendo apenas ela mesma a cada performance apresentada. A principal influência é a cantora Courtney Love, além das cantores suecas Robyn e Lykke Li, além de outros artistas como Lana Del Rey, Amy Winehouse, The Weeknd, Jeff Buckley, Mikky Ekko e Silverchair.
Uma artista que mescla gêneros, sem perder sua real sensibilidade e referência, com seu syntpop e pop alternativo, Lo traz sua autencidade à suas performances, cativando com suas letras melancólicas, em um extravazamento intrínseco em ser ela mesma, com sua simplicidade, euforia e musicalidade, tornando-a dinâmica e notável, que conecta seu vocal lírico ao grunge cravado em cada canção.
Tove Lo ainda performou no festival Lollapalooza, passando não apenas pelo Brasil, mas também pela Argentina e Chile, que integraram a turnê promocional de seu último álbum autoral, Dirt Femme (2022), que estreou na posição de 153 na Billboard 200 e na 11ª no Swedish Albums Chart, e traz participações do duo sueco First Aid Kit, do produtor SG Lewis e do rapper Channel Tres.