Demon Slayer entra em circuito de exibição no cinema, em um filme compilados por episódios

Demon-Slayer-2022

Sucesso desde a primeira temporada, o anime Demon Slayer estreou no cinema nesta quinta-feira (30), o segundo filme da franquia, desta vez um especial contendo 4 episódios, sendo os dois últimos da segunda temporada e os dois primeiros da terceira, para introduzir o próxima arco inédito de nome, A Vila dos Ferreiros, que estreia no dia 9 de abril direto na Crunchyroll.

A primeira temporada do anime explora a forma como o protagonista lida com sua irmã transformada em demônio e a entrada dele no esquadrão de exterminadores, já no filme O Trem Infinito, lançado em 2020, mostra uma missão onde eles lidam com uma lua inferior e depois com uma superior, a segunda temporada inédita introduz o quarteto de amigos em outra missão sob supervisão do Hashira do som, Tenge, na Vila do Entretenimento.

maxresdefault

Agora, em forma de junção de episódios, o segundo filme, inicia mostrando o final da luta entre o protagonista e seus amigos contra a dupla irmãos de lua superior 6, mostrado na segunda temporada do anime. Essa introdução é composta de momentos únicos das lutas dos mocinhos contra os vilões, repleta de emoções com direito a redenção e perdão no final.

No primeiro episódio do compilado, o protagonista Tangiro fica sozinho diante de Gyutaro, o lua superior 6, ouvindo o demônio falar atrocidades sobre sua fraqueza em proteger sua irmã e se defender sozinho. Em um momento de desespero, ele corre do demônio em uma estratégia de criar tempo entre eles até seu plano surtir efeito no vilão.

demon-slayer-infinite-train

O final dessa primeira parte acontece exatamente como mostrado no anime, em uma luta de igual entre o Rashira do som Tenge, contra o lua superior 6, Gyutaro. Daki, outra parte do demônio superior, luta contra Inosuke e Zenitsu. No fim, os irmãos são destruídos e a história deles é contada desde o início, quando eram humanos em uma situação de desprezo social a redenção e perdão entre eles.

É importante ressaltar que antes do lançamento oficial do filme, um pequeno teaser foi publicado para mostrar as luas superiores de forma animada, visto que ainda não havia sido mostrado alguns membros dessa classe. Dito isso, vamos aos fatos sobre a forma como foi escolhida a maneira de exibição para introduzir a nova temporada.

Para quem for ao cinema com altas expectativas é importante saber sobre a montagem do filme, porque não há uma passagem direta, a produção optou por dividir em episódios como é uma temporada normal, então, de início há uma certa estranheza para quem não está acostumado a ver filmes com essa montagem.

Demon-Slayer

Já em relação à novidade sobre o arco da Vila dos Ferreiro, carro chefe dessa nova temporada inédita, os primeiros dois episódios são introdutórios com apresentação dos personagens que farão parte dessa trama, assim como, a ambientação onde vai ocorrer a maior parte das lutas entre os vilões e mocinhos da temporada.

A qualidade empregada na produção contínua da mesma forma, tudo bem animado e bastante colorido, uma trilha dentro das quatro linhas necessárias para fazer as cenas ganharem consistência conforme a necessidade. Um salve para quem for adepto de ver obras dubladas porque aqui é algo extremamente bacana de ver e ouvir, a dublagem consegue fazer cada emoção ser sentida e entendida conforme é mostrado no filme.

Demon-Slayer-768x408

Kimetsu tem uma qualidade de produção ímpar e por isso deve ser vista no cinema, é possivel tem uma experiência completamente imersiva conforme vai sendo desenvolvido a história, a qualidade de som e imagem tem um cuidado diferenciado de outras produções do gênero. Dito isso, o filme entra no circuito de exibição nacional nesta quinta-feira (30) de março nos principais cinemas do Brasil.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s