O quadrinista argentino volta ao Brasil para 10ª edição da CCXP Brasil, o artista Eduardo Risso, que esteve presente no evento em 2019, atraindo um grande público em sua mesa, voltará ao maior festival, para fazer parte do grande Artists’ Valley. Risso é bastante conhecido por seu trabalho na revista 100 Bullets, com roteiro de Brian Azzarello, publicado pela editora Vertigo.
Conhecido tanto na Argentina, Estados Unidos e na Europa, por suas colaborações com Ricardo Barreiros e Carlos Trillo, recebendo muitos elogios da crítica por seu trabalho, Eduardo Risso já ganhou quatro Prêmios Eisners, e um deles por 100 Bullets com Azzarello. Além de ganhar o prêmio de “Melhor História Serializada” em 2001; para “Melhor Série Contínua” em 2002 e 2004; e de “Melhor Artista” em 2002. Ele também ganhou o Prêmio Harvey de “Melhor Artista” em 2002 e 2003.
O artista começou sua carreira no começo dos anos de 1980, fazendo suas colaborações artísticas para o jornal La Nación e as revistas Eroticón e Satiricón, todas publicadas pela Editorial Columba. Ele trabalhou para a Eura Editoriale de Roma, Itália, ilustrando Parque Chas, com roteiro de Ricardo Barreiro.
Desenhou a história de Fulù, com roteiro de Carlos Trillo, publicado na Itália, França, Alemanha, Portugal, Holanda, e na Argentina na revista Puertitas. A dupla Trillo-Risso tambpem criou Simon: An American Tale, publicado na Itália e na França, Borderline , publicado na Itália e Chicanos, publicado na Itália e na França.
Além da série 100 Bullets com Azzarello, eles também colaboraram em diversas histórias do Batman, incluindo ” Broken City ” em Batman #620–625 (dezembro de 2003 a maio de 2004); uma série do Batman para Wednesday Comics #1–12 (2009); e a série limitada Flashpoint: Batman Knight of Vengeance em 2011. Risso também produziu com o escritor J. Michael Straczynski a série limitada de duas edições Before Watchmen : Moloch. Com Paul Dini, o quadrinista lançou a graphic novel Dark Night: A True Batman Story.
Um artista apaixonado pela arte, ele está sempre buscando propagar a cultura dos quadrinhos pelo mundo, por isso que em 2010 Risso criou um evento de quadrinhos na Argentina, a Crack Bang Boom, uma convenção de quadrinhos, cartoon, cosplays, fantasia e ficção-científica, que acontece anualmente na cidade de Rosário, na qual é organizado por ele e um grupo de colaboradores, com o apoio da Prefeitura de Rosário.
A Crack Bang Boom se tornou a convenção mais famosa do gênero na Argentina, além de um dos eventos mais importantes para o mundo dos quadrinhos na América do Sul.
Agora o artista dos grandes sucesso – Noite de Trevas: Uma história real do Batman, 100 Balas, Batman: Cidade Castigada muitos outros, volta à CCXP 2023, para fazer parte do maior Artists’ Alley do planeta e reencontrar seus fãs brasileiros, na edição de comemoração do maior festival de cultura pop do planeta.