A dupla brasileira Claudinho e Buchecha sem dúvida revolucionou e popularizou o funk carioca em meados da década de 1990 em todo o país, com suas canções contagiantes e envolventes, embalou bailes e festas da periferia até da burguesia, em uma sintonia ímpar e singular de entusiasmo e as coreografias marcantes, que todos repercurtiam a cada faixa apresentada.
E como dizia o hit da dupla lançado em 1999, ‘Coisa de Cinema’; “Nossa história vai virar cinema; E a gente vai passar em Hollywood“, e agora vai ser real, pois a história de Claudinho e Buchecha vai para às telonas em 2023, dirigido por Eduardo Albergaria, que também assina o roteiro junto com Daniel Dias, Mauricio Lissovskk e Fernando Velasco.
O longa Nosso Sonho, será uma cinebiografia sobre a história da dupla de funk de maior sucesso nacional, contar desde a origem e a amizade de Claudinho e Buchecha, as conquistas, as superações e o êxito meteórico que os tornaram ícones da música popular brasilera.
Uma trama baseada em acontecimentos reais, mas repleta de fantasia e emoção, estrelado pelos atores Lucas Penteado e Juan Paiva interpretam Claudinho e Buchecha, o filme deve trazer muita musicalidade, referência, dramas, bom humor e claro, diversão, levando o público em ritmo eminente de música e poesia da periferia carioca que conquistou o Brasil.
O elenco ainda traz Lázaro Ramos, Tatiana Tiburcio, Nando Cunha, Lellê, Antônio Pitanga e Isabela Garcia. A produção feita pela Urca Filmes e distribuído por Manequim Filmes a produção chega aos cinemas em 2023.