A cantora e compositora Lylith Pop vêm se consolidando na cena do rock-pop nacional, com suas letras perspicazes e empoderadas, a garota representa com veemência a cada single lançado, em uma relação inerente e conexa consigo mesmo, ela canta com precisão e eloquência, ao som de sua potencialicidade singular que harmoniza com seu ritmo quente e arbitrário.
Seu novo lançamento, que não é tão novo assim, já que se trata de uma nova versão de Submissão, faixa lançada em 2021 e presente no primeiro EP da cantora, “De Volta à Liberdade”, em uma produção que traz uma mensagem significativa de resistência contra opressão, em uma busca insesante por justiça e originalidade.
A nova versão de Lylith é uma parceria com o estúdio Coffee Music Label, e traz uma agressividade mais intensa e explícita, deixando sobressair suas inspirações e aspirações envolto nos seus próprios sentimentos, fortalecendo a a harmonia singular e pesado com sua banda, composta por por Lexxi Souza na bateria, Arthur Cocev no baixo e Felipe Vazz na guitarra e backings.
A música esclarece e transparece os sentimentos intrínsecos, de uma maneira veemente e poderosa, tal como a artista comenta sobre a inspiração trás dessa composição; “Estava com tanta raiva acumulada de tudo que eu engolia – sempre para conseguir apaziguar e agradar outras pessoas”.
“Me via aprisionada a isso. Deixei que me dissessem como eu deveria cantar, me vestir, que eu era sensual demais, que isso chamava muito a atenção e não era bom”, afirma a cantora: “‘Submissão’ saiu como um vômito de tudo que estava podre dentro de mim, e no momento em que escrevi ela, consegui transmutar tudo isso. Espero que ajude outros a sair de situações de opressão também”, completa Lylith.
Submissão já encontra-se disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm e em seu Youtube oficial há uma gravação ao vivo da faixa em uma performance loquaz e inequívoca de Lylith com sua banda completa.