Já que a adaptação da obra de Carina Rissi, Perdida, chega nos cinemas em julho de 2023, pensei em abrir a biblioteca e dar uma repassada nesta série de romance nacional, envolvente e categórica, que inspira e influencia muitas pessoas, após ler os livros icônicos da autora.
Perdida, é o primeiro livro da série, foi lançada em 2013, é um best-seller memorável da literatura nacional, que introduz a história de garota da metrópole do século 21, que misteriosamente vai para no século 19, e lá enquanto ela tenta encontrar um meio para retornar para casa, a paixão a persegue, colocando o encantador Ian no seu caminho. Uma obra interativa, dinâmica e apaixonante, repleta de altos e baixos, e uma projeção emiente de Carina na cena literária brasileira.
Dando sequência, nosso tema de hoje é sobre o segundo livro da série Encontrada: à espera do felizes para sempre (2014), aonde Sofia retorna ao século 19, e tenta reencotnrar Ian e viver seu grande final feliz ao lado de seu amor do passado, porém apesar do apoio da cunhada Elisa para aprontar e realizar os ensejos do enlace, ela terá um desafio enorme, com as contrariedades da sra. Clarke para poder chegar ao altar, sem que ninguém atrapalhe seu destino e seu casamento com Ian, que neste livro está mais introspectivo, guardando segredos de sua futura noiva.
Mas, a persistência e teimosia de Sofia será relevante para que nada atrapalhe seu futuro, buscando procedências para encotnrar sua felicidade ao lado do homem que ela ama, em um romance surpreendente dessa relação apaixonante de Ian e Sofia, que envolverá o leitor nesta confusa e fascinante história de amor.
Encontrada: à espera do felizes para sempre é um romance dinâmico e apaixonante, que envolve de uma maneira ímpar, que conquista a cada capítulo, envolto de um suspense permeado de mistério, paixões e desafios, em uma liberdade significativa que desenvolve distintos acontecimentos relacionados nesta trama aliciante e inspiradora descritos com leveza e brandura.