Após uma primeira edição conturbada, a segunda edição daFeira do Livro, começou na última quarta-feira, dia 07 de junho, trazendo mais interatividade e estrutura com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinadores e parcerias mais robustas, e consolida o formato de rua, sem cobrança de entrada, como novo modelo para eventos de livros no país.
O evento que acontece na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, traz uma programação completa e significativa, com nomes como Abdellah Taïa, Bela Gil, Bob Wolfenson, Diogo Bercito, Eugênio Bucci, Fatima Daas, Itamar Vieira Junior, Jericho Brown, Luiza Romão, Max Lobe, Patricia Hill Collins, Richard Zenith, Sueli Carneiro, Txai Suruí e outros, conecta imersivamente os público de maneira veemente e democrática, difundindo autores, editoras e livrarias do país.
Além do mais, a Feira do Livro contará com mais de 90 tendas e 23 bancadas, que irão abrigar 144 expositores, onde os leitores irão se deleitar e conhecer as maiores novidades da cena literária, em uma convidativa e singular festa da literatura a céu aberto, com dois palcos e fruir a arquitetura convidativa da Feira, montada diante de um dos mais importantes edifícios do patrimônio cultural brasileiro: o Estádio do Pacaembu.
A Feira ainda conta com uma ampliação ímpar da participação dos livreiros brasileiros, com uma grande gama das editoras independentes, incluindo os sebos e selos autorais, que fomentam e incentivam um hábito que pouco a pouco o brasileiro está perdendo, que é o da leitura, mas com essa grande mobilização, em integrar à todos neste âmbito literário, o público se imerge diante as diversidades expostas por lá.
O evento é uma realização da Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada à defesa do livro no Brasil, e pela Maré Produções, especializada em feiras e mostras de arte, A Feira do Livro leva para a praça pública o melhor da produção editorial do país, em especial das editoras e livrarias independentes.
A Feira do Livro vai do dia 07 a 11 de junho, a partir das 10h, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, com entrada gratuita. Para conferir a programação do fim de semana, acesse o site oficial e faça sua própria programação, para curtir esse evento democrático e intuitivo.



