Succession, é uma série sobre uma família poderosa dona do conglomerado Waystar Royco que enfrenta problemas internos ao ver seu criador sentir os reflexos de sua idade avançada, ao mesmo tempo em que os herdeiros buscam administrar a transição de chefia buscando não causar impactos significativos para a empresa com a inevitável saída de cena de seu fundador.
A trama que que teve sua última temporada exibida em no final de maio promete ser uma das favoritas para o EMMY 2023, que deve acontecer em setembro (se a greve de Hollywood não se estender até lá).
Logan Roy (Brian Cox) é o fundador da Waystar Royco, um enorme empreendimento que possui negócios em diversas áreas, no entanto seu foco é a atuação em mídia como seu canal de televisão a ATN (American Television Network). Ele possui quatro filhos, Kendall Roy (Jeremy Strong) Roman Roy (Kieran Culkin), Connor Roy (Alan Ruck) e sua única filha mulher, Shiv Roy (Sarah Snook). Exceto Shiv, todos os filhos seguem os passos do pai e possuem cargos na empresa da família, sendo Kendall seu segundo filho o mais cotado para assumir as atribuições do pai em um eventual afastamento.
A família vive momentos de tensão quando Logan propõe fazer de sua atual esposa Marcia Roy (Hiam Abbass) do seu terceiro casamento, uma das acionistas do conglomerado, seus filhos não enxergam com bons olhos a ideia o que acaba gerando conflitos entre seus herdeiros. Tudo isso ocorre ao mesmo tempo em que a saúde de Roy vai se deteriorando, mas nem por isso o CEO da Waystar Royco irá deixar de lado o império que ele construiu.
Com uma narrativa carregada de intriga, puxadas de tapete, jogo de manipulação, entre outros, Succession é uma série que apesar de possuir suas complexidades por focar não só nas brigas e disputas da família, mas também na administração da organização, consegue cativar o público e prender a atenção do espectador, toda a qualidade de uma produção da HBO é vista ali, e com as atuações do elenco é possível sentir a carga dramática que a série possui.
O elenco ainda traz nomes como, Matthew Macfadyen como Tom Wambsgans, Nicholas Braun como Greg Hirsch, Peter Friedman como Frank Vernon, Dagmara Domińczyk como Karolina Novotney e mais. A criação de Jesse Armstrong, conta entre outros com direção Mark Mylord e Andrij Parekh, e roteiros também de Armstrong e Jamie Carragher, Susan Soon He Stanton.
A série que já possui 13 Emmys em sua coleção, é a grande favorita para a edição de 2023 da premiação, com o maior número de indicações, 23 no total entre elas, Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática, Melhor Atriz em Série Dramática, Melhor Direção em Série Dramática entre outros. A produção irá concorrer com nomes como The Last Of Us e The White Lotus, também da HBO e Better Call Saul e The Crown da Netflix, Andor do Disney+ e mais.
As quatro temporadas de Succession incluindo sua temporada final, estão completas e disponíveis no HBO Max.
Por Lucas Henrique


