The Crown – A comovente trajetória da Rainha Elizabeth II

the-crown-season-2

Uma das séries mais premiadas do Globo de Ouro de 2021, The Crown, é uma websérie dramática criada e escrita por Peter Morgan, sobre a história biográfica do reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido.

Desde a sua estreia o seriado têm recebido boas críticas pelas atuações, direção, roteiro, fotografia e a precisão histórica dos eventos ocorridos durante o reinado da Rainha Elizabeth II. Apesar dessa última temporada, ter mexido um pouco com a família real, causando alguns desconforto em alguns membros.

A história começa no casamento de Elizabeth com Philip, o Duque de Edimburgo em 1947 até a desintegração do noivado de sua irmã, a Princesa Margaret, com o Capitão do Grupo RAF Peter Townsend em 1955, depois a trama aborda o período da Crise de Suez em 1956 até a aposentadoria do primeiro-ministro Harold Macmillian em 1963 e o nascimento do Príncipe Edward em 1964.

19318594-303

The Crown tem também os dois mandatos de Harold Wilson como primeiro-ministro, e apresenta Camilla Shand, além da trama também incluir Margaret Thatcher e Lady Diana Spencer, nesta última temporada. As duas últimas, encerrarão a série e cobrirão o reinado da rainha na década de 1990 e início do século XXI. São esperados um total de 60 episódios, ao longo de seis temporadas.

Foram diversos atores escalados a cada temporada, Claire Foy retrata a Rainha nas duas primeiras temporadas, ao lado de Matt Smith como o Príncipe Philip e Vanessa Kirby como a Princesa Margaret. Durante a terceira e quarta temporadas, Olivia Colman assume como a rainha, Tobias Menzies como o príncipe Philip e Helena Bonham Carter como a princesa Margaret. Imelda Staunton, Jonathan Pryce e Lesley Manville irão suceder Colman, Menzies e Bonham Carter, respectivamente, nas duas últimas temporadas.

netflix-the-crown

As filmagens da série acontecem no Elstree Studios em Borehamwood, Hertfordshire, e em todo o Reino Unido e internacionalmente. A série foi vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e também do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, para Claire Foy em 2017, e para Olivia Colman em 2020.

Uma com produção da Sony Pictures Television e Left Bank Pictures, com distribuição da Netflix, além de diversos produtores executivos e o elenco conta com Claire Foy, Matt Smith, Vanessa Kirby, Eileen Atkins, Jeremy Northam, Victoria Hamilton, Ben Miles, Greg Wise, Jared Harris, John Lithgow, Anton Lesser, Matthew Goode, Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Ben Daniels, Jason Watkins, Marion Bailey, Erin Doherty, Jane Lapotaire, Charles Dance, Josh O’Connor, Geraldine Chaplin, Michael Maloney, Emerald Fennell, Andrew Buchan, Gillian Anderson, Emma Corrin e Stephen Boxer. As quatro temporadas The Crown está disponível na Netflix.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s