Finalmente o sonho das meninas foi realizado, e a boneca mais fashion e popular do mundo ganhou sua versão em live action, interpretado pela Barbie de Hollywood, a atriz Margot Robbie, que se integrou com maestria a personagem, mostrando todo seu lado Barbie de ser.
Barbie O Filme foi dirigido por Greta Gerwig, a partir do roteiro que ela escreveu com o Noah Baumbach, baseado na vida da boneca mundialmente famosa.
A trama se passa no mundo cor de rosa da Barbielândia, onde ninguém tem problema e a felicidade e amizade reina por esse local utópico e mágico. Mas a Barbie estereotipada, vai começar a ter crise existencial, fazendo a ficar deprimida, com baixo e estima e preocupada com a própria morte, além das mudanças física relacionadas até mesmo com a menopausa.
Para tentar amenizar suas paranoias Barbie vai procurar a Barbie Radical, a boneca das crianças arteiras, toda rabiscada e cabelo cortado, porém sábia, aconselhando ela ir para Los Angeles encontrar sua dona, para a cura-la, e claro que o Ken vai junto, mas sem propósito algum, até porque ele é só o Ken.
A partir daí que sua vida começa a ficar mais sem sentido, pois suas emoções e sentimentos despertam como dos humanos, e nisso as crises de ansiedade e depressão vem à tona. Claro que a Mattel, não perde a oportunidade de lucrar com isso, afinal eles só querem saber em vender, vai se aproveitar e criar a versão Barbie Depressão.
Já o Ken sozinho por Los Angeles, conhecerá o mundo do patriarcado do mundo real, levando isso para a Barbielândia, na qual ele vai mudar o nome para Kenlândia, e indo morar na Casa dos Sonhos da Barbie, na qual ele passa a chamar de “Mojo, Dojo, Casa, House do Ken”, fazendo o patriarcado reinar no mundo rosa da Barbie, repletas de cavalos, futebol, grandes carros, cervejas e Poderoso Chefão, nem respeitando a crise da mulher que ele diz que ama.
Aliás o Ryan Gosling está o próprio Ken, engraçado, porém dramático, cheio de marra e com uma atitude que acaba no primeiro estalo da Barbie, afinal, ele é só o Ken. Porém assim como a Margot foi feita para interpretar a Barbie, Ryan já treinava para ser o boneco em suas épocas no Clube do Mickey, por que ele está impecável, além de dar uma cara mais máscula ao Ken.
Resumidamente o filme da Barbie nos mostra que até a boneca mais perfeita do mundo, têm suas crises e paranóias, apesar de viver em um lugar de fantasia e utópia há depressão por lá, principalmente quando interligado com o mundo real. Mas o longa retratou com muito bom humor, para divertir e interagir o público, além é claro da trilha sonora que fez toda diferença, com canções animadas como Dance The Night – Dua Lipa, Speed Drive – Charli XCX e Barbie World – Nicki Minaj (feat. Ice Spice & Aqua), mas também tem aquelas mais reflexivas What Was I Made For? – Billie Eilish e do próprio Ken, cantando por Gosling – I’m Just Ken.
Um filme cor de rosa e divertido, porém para maiores de 12 anos, pois além das referências da boneca, que só quem brincou com no passado, tem os problemas emocionais, sexistas e o poder que os empresários têm em fazer dinheiro com as coisas, que os pequenos não entenderiam.
Mas enfim, o mundo rosa chegou em live-action e está pronto para apresentar uma Barbie mais real, mostrando que ela é mais que um rostinho bonito, mostra ela sendo uma BARBIE real.









